Resumo: O presente artigo parte da análise das letras das músicas das bandas e cantores de forró estilizado: Saia Rodada, Calcinha Preta, Aviões do Forró e Wesley Safadão, na qual buscamos identificar as relações de gênero que perpassam nesse meio musical. Neste sentido, nosso exercício tem como objetivo geral: Compreender como as relações de gênero se materializam nas letras de músicas de forró estilizado. Adotamos enquanto metodologia para realização do nosso ensaio a pesquisa do tipo qualitativa, onde fazemos um estudo de caráter explicativo. Utilizamos o Método do Caso Alargado, desenvolvido por Boaventura de Souza Santos (1983) o qual nos possibilita analisar minuciosamente as informações presentes nas letras das músicas, e autores tais como Saffioti (2004), Louro (1997), Connell (1990), Teles e Melo (2003), Amorim e Barros (2014), Dallery (1997), DeSouza e Baldwin (2000) para nos auxiliar na interpretação dos dados. Nossas considerações apontam que as letras das músicas difundidas pelas bandas e cantores de forró estilizado contribuem claramente num processo de subalternização e vulgarização do corpo da mulher, onde violam seus direitos e princípios morais, colocando-a num processo de marginalização.