A educação é um meio pelo qual insere a criança dentro de um universo que possibilita a elas uma relação clara e objetiva do mundo que a cerca. Torna-se importante o tratamento de questões relacionada as questões de gênero e diversidade sexual durante o processo de ensino aprendizagem, pois a escola configura-se como um espaço que acolhe e ao mesmo tempo trabalha os mais diversos conteúdos que orientam os educandos para a vida em sociedade. Faz-se necessário investir em propostas educacionais inovadoras que instigue a criança a refletir sobre a vida, o mundo que a cerca, os acontecimentos, as relações de gênero e sexualidade, dentre outras, através de meios que as insiram nos conteúdos sem causar constrangimento ou medo. O presente estudo trata-se de um relato de experiência, que tem como objetivo descrever um estágio básico desenvolvido numa escola pública da cidade de Bom Jesus– PB. O estágio foi realizado em oito visitas, em que foi feita observações sobre a dinâmica da sala de aula. A partir das observações durante o estágio, ficou evidente que a temática envolvendo gênero e sexualidade pouco é discutida durante a aula. Constatou-se ainda que o método de ensino utilizado pela professora partia de uma perspectiva tradicional. Contudo, o estágio desenvolvido possibilitou aos alunos de Psicologia desenvolver um olhar crítico sobre sua futura atuação. Ressalta-se ainda aqui a importância do estágio para a formação do estudante, por fornecer uma breve amostra de sua futura prática.