Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OS BENEFÍCIOS DAS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM SALA DE AULA

Palavra-chaves: TECNOLOGIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTRATÉGIAS Pôster (PO) / Poster Submission Formação de Professores
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 16633
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1395
    "inscrito_id" => 607
    "titulo" => "OS BENEFÍCIOS DAS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM SALA DE AULA"
    "resumo" => "A pesquisa objetiva compreender e refletir sobre a inserção de novas tecnologias no cotidiano escolar. Atualmente, diante das novas maneiras de compreender, perceber, sentir e de aprender, ao se considerar relevante o aprofundamento e o conhecimento em relação à formação de docentes para o uso de novas tecnologias educacionais, faz-se necessário analisar a postura cabível ao professor no momento atual, bem como entender os aspectos que possam interferir nesse processo. Reconhecendo que a educação está ligada a evolução da própria sociedade, analisa-se que a escola e os meios tecnológicos de comunicação assemelham-se, porque tratam da realidade e ambos são locais de aquisição de saberes, assim exige-se do professor novas habilidades e conhecimentos que o habilitem a atuar como mediador na construção do conhecimento na era da tecnologia. Pontuando problemáticas e apontando contribuições, com o intuito de oferecer suportes para que o docente conduza sua práxis, unindo o ensino aos novos recursos didáticos, sem reduzir as tecnologias a uma perspectiva de legitimar os ideais da democracia nos contextos escolares. As tecnologias de informação e/ou comunicação possibilitam que a escola estimule o aluno à busca de um novo saber, visto que as novas tecnologias já fazem parte do seu cotidiano. Tendo isso posto, faz-se necessário refletir e analisar algumas estratégias e competências usadas e atribuídas aos professores em sala de aula, com o interesse de estimular algumas mudanças e melhorias na prática de ensino, oportunizando novas possibilidades de nortear o aprendizado dos alunos."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTRATÉGIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA4_ID607_05092015185628.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IOLANDA MENDONÇA DE SANTANA"
    "autor_nome_curto" => "IOLANDA MENDONÇA"
    "autor_email" => "iolanda.ms@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERBAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 16633
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1395
    "inscrito_id" => 607
    "titulo" => "OS BENEFÍCIOS DAS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM SALA DE AULA"
    "resumo" => "A pesquisa objetiva compreender e refletir sobre a inserção de novas tecnologias no cotidiano escolar. Atualmente, diante das novas maneiras de compreender, perceber, sentir e de aprender, ao se considerar relevante o aprofundamento e o conhecimento em relação à formação de docentes para o uso de novas tecnologias educacionais, faz-se necessário analisar a postura cabível ao professor no momento atual, bem como entender os aspectos que possam interferir nesse processo. Reconhecendo que a educação está ligada a evolução da própria sociedade, analisa-se que a escola e os meios tecnológicos de comunicação assemelham-se, porque tratam da realidade e ambos são locais de aquisição de saberes, assim exige-se do professor novas habilidades e conhecimentos que o habilitem a atuar como mediador na construção do conhecimento na era da tecnologia. Pontuando problemáticas e apontando contribuições, com o intuito de oferecer suportes para que o docente conduza sua práxis, unindo o ensino aos novos recursos didáticos, sem reduzir as tecnologias a uma perspectiva de legitimar os ideais da democracia nos contextos escolares. As tecnologias de informação e/ou comunicação possibilitam que a escola estimule o aluno à busca de um novo saber, visto que as novas tecnologias já fazem parte do seu cotidiano. Tendo isso posto, faz-se necessário refletir e analisar algumas estratégias e competências usadas e atribuídas aos professores em sala de aula, com o interesse de estimular algumas mudanças e melhorias na prática de ensino, oportunizando novas possibilidades de nortear o aprendizado dos alunos."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTRATÉGIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA4_ID607_05092015185628.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IOLANDA MENDONÇA DE SANTANA"
    "autor_nome_curto" => "IOLANDA MENDONÇA"
    "autor_email" => "iolanda.ms@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERBAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

A pesquisa objetiva compreender e refletir sobre a inserção de novas tecnologias no cotidiano escolar. Atualmente, diante das novas maneiras de compreender, perceber, sentir e de aprender, ao se considerar relevante o aprofundamento e o conhecimento em relação à formação de docentes para o uso de novas tecnologias educacionais, faz-se necessário analisar a postura cabível ao professor no momento atual, bem como entender os aspectos que possam interferir nesse processo. Reconhecendo que a educação está ligada a evolução da própria sociedade, analisa-se que a escola e os meios tecnológicos de comunicação assemelham-se, porque tratam da realidade e ambos são locais de aquisição de saberes, assim exige-se do professor novas habilidades e conhecimentos que o habilitem a atuar como mediador na construção do conhecimento na era da tecnologia. Pontuando problemáticas e apontando contribuições, com o intuito de oferecer suportes para que o docente conduza sua práxis, unindo o ensino aos novos recursos didáticos, sem reduzir as tecnologias a uma perspectiva de legitimar os ideais da democracia nos contextos escolares. As tecnologias de informação e/ou comunicação possibilitam que a escola estimule o aluno à busca de um novo saber, visto que as novas tecnologias já fazem parte do seu cotidiano. Tendo isso posto, faz-se necessário refletir e analisar algumas estratégias e competências usadas e atribuídas aos professores em sala de aula, com o interesse de estimular algumas mudanças e melhorias na prática de ensino, oportunizando novas possibilidades de nortear o aprendizado dos alunos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.