O ensino brasileiro diariamente recebe reformulações e adaptações socioculturais e tecnológicas, hoje com a modernização das novas grades curriculares já se encontra a disciplina de informática em algumas instituições como obrigatória. O seguinte trabalho tem por finalidade verificar como as tecnologias são incluídas na escola Estadual Professor Antônio Oliveira na Cidade De Campina Grande- Paraíba na modalidade EJA, avaliando como a tecnologia a distância é capaz de manter a aproximação dos participantes de forma síncrona e assíncrona, possibilitando um ambiente capaz de mediar o saber, proporcionando sempre uma quebra de paradigmas, sendo assim, possibilitando o aprendizado além da sala de aula. Em perspectivas da inclusão da tecnologia algumas abordagens realizadas no decorrer foram realizadas, como: a educação a distância torna-se eficaz até qual ponto no ensino dos Jovens e Adultos? Há interesse pelas partes? Indagações essas que fizeram com quem alguns levantamentos fossem feitos e em objetivismo para uma análise da inserção e manutenção da tecnologia nesse público citado fossem realizados. Contudo, foi possível observar que a tecnologia por si só não modifica a grade curricular ou o jeito das visões existentes, e que há todo um Plano Politico Pedagógico por trás da visão computacional em sala de aula, assim só com projetos e práticas futuras, melhorias irão surgir. Portanto, fica evidenciado que a educação a distância pode influenciar nas práticas coerentes em sala de aula, porém, há falta de investimentos de projetos educacionais para o grupo de jovens e adultos na modalidade EJA no ensino público brasileiro