Este artigo objetiva discutir sobre os pontos positivos e negativos das mídias educacionais, e como os professores supervisores do PIBID de Biologia da Escola Estadual Professora Clara Tetéo podem desenvolver aulas mais dinâmicas, que façam com que os alunos fiquem atentos a esta disciplina, para muitos discentes a Biologia é uma disciplina de difícil entendimento justamente por envolver assuntos abstratos, nos quais não dão para visualizar em uma simples oratória. Como método, utilizamos a pesquisa qualitativa, caracterizada como um estudo de caso, no qual foi aplicado um questionário com os dois professores supervisores, no questionário abordamos questões referentes às mídias e mídias educacionais. Quanto às respostas dos dois entrevistados, apesar de se mostrarem conhecedores do assunto, necessitam, ainda que pouco, de uma formação continuada. Por fim, concluímos que há inúmeras formas didáticas de mediar tal conhecimento com auxílio das mídias, porém, cabe ao professor saber distinguir que sua prática docente não deve somente se basear nessas ferramentas.