Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS REDES SOCIAIS E A CONSTRUÇÃO DO SENSO CRÍTICO: UM ENFOQUE NO FACEBOOK

Palavra-chaves: REDES SOCIAIS, APRENDIZAGEM, SENSO CRÍTICO Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Fundamentos da Educação
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 15519
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 2088
    "inscrito_id" => 5294
    "titulo" => "AS REDES SOCIAIS E A CONSTRUÇÃO DO SENSO CRÍTICO: UM ENFOQUE NO FACEBOOK"
    "resumo" => "Este trabalho é fruto de inquietações fomentadas na disciplina Internet Como Ferramenta Didática do curso de Especialização: Tecnologias Digitais na Educação, realizada pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. O objetivo foi verificar em textos, como: artigos, livros científicos, monografias, periódicos e outras fontes que abordam as redes sociais e a sua influência na construção do senso crítico, além do nível de envolvimento de leituras desenvolvidas por nó enquanto professores, bem como as experiências vivenciadas no cotidiano escolar. Alguns teóricos corroboram com a ideia de que os educadores podem e devem estimular seus alunos para que aconteça o processo de ensino e aprendizagem por meio das redes sociais, nesse sentido, o Facebook aparece como foco e tem suas utilidades quando manuseados de forma orientada, coerente com o grau de aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "REDES SOCIAIS, APRENDIZAGEM, SENSO CRÍTICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA6_ID5294_08092015192225.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ERIVALDO DA SILVA NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "ERIVALDO NASCIME"
    "autor_email" => "erivaldo.sn@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 15519
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 2088
    "inscrito_id" => 5294
    "titulo" => "AS REDES SOCIAIS E A CONSTRUÇÃO DO SENSO CRÍTICO: UM ENFOQUE NO FACEBOOK"
    "resumo" => "Este trabalho é fruto de inquietações fomentadas na disciplina Internet Como Ferramenta Didática do curso de Especialização: Tecnologias Digitais na Educação, realizada pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. O objetivo foi verificar em textos, como: artigos, livros científicos, monografias, periódicos e outras fontes que abordam as redes sociais e a sua influência na construção do senso crítico, além do nível de envolvimento de leituras desenvolvidas por nó enquanto professores, bem como as experiências vivenciadas no cotidiano escolar. Alguns teóricos corroboram com a ideia de que os educadores podem e devem estimular seus alunos para que aconteça o processo de ensino e aprendizagem por meio das redes sociais, nesse sentido, o Facebook aparece como foco e tem suas utilidades quando manuseados de forma orientada, coerente com o grau de aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "REDES SOCIAIS, APRENDIZAGEM, SENSO CRÍTICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA6_ID5294_08092015192225.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ERIVALDO DA SILVA NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "ERIVALDO NASCIME"
    "autor_email" => "erivaldo.sn@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Este trabalho é fruto de inquietações fomentadas na disciplina Internet Como Ferramenta Didática do curso de Especialização: Tecnologias Digitais na Educação, realizada pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. O objetivo foi verificar em textos, como: artigos, livros científicos, monografias, periódicos e outras fontes que abordam as redes sociais e a sua influência na construção do senso crítico, além do nível de envolvimento de leituras desenvolvidas por nó enquanto professores, bem como as experiências vivenciadas no cotidiano escolar. Alguns teóricos corroboram com a ideia de que os educadores podem e devem estimular seus alunos para que aconteça o processo de ensino e aprendizagem por meio das redes sociais, nesse sentido, o Facebook aparece como foco e tem suas utilidades quando manuseados de forma orientada, coerente com o grau de aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.