O presente artigo tem como objetivo principal, investigar as metodologias e os recursos didáticos utilizados pelo professor no processo de ensino/aprendizagem da Geografia, tendo a imagem como foco principal. A pesquisa foi desenvolvida nas escolas estaduais de Ensino na cidade de Iguatu/CE. Este trabalho foi elaborado a partir de pesquisas bibliográficas em livros, artigos e revistas e também sites científicos. Como procedimento metodológico deste trabalho, foi aplicado um questionário a 100% dos professores que ministram a disciplina de Geografia. Nas Escolas pesquisadas, não foi detectado o constante o uso de imagens nas aulas de Geografia, mas, ao sugerir tal didática ao professor da disciplina de Geografia, as práticas com vários tipos de imagens proporcionaram uma assimilação mais rápida e agradável do conteúdo trabalhado, criaram maior interação entre professor e alunos e entre alunos, gerando discussões acerca dos assuntos abordados. A prática permitiu que, a utilização dessas variedades de imagens como um recurso didático e metodológico facilitasse o trabalho docente na sala de aula, assim como também a aprendizagem dos conteúdos trabalhados.