GINÁSTICA OLÍMPICA DENTRO DA ESCOLA PÚBLICA - APLICAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR COMO FORMA DE TREINAMENTO
"2012-11-28 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 1411 "edicao_id" => 5 "trabalho_id" => 20 "inscrito_id" => 377 "titulo" => "GINÁSTICA OLÍMPICA DENTRO DA ESCOLA PÚBLICA - APLICAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR COMO FORMA DE TREINAMENTO" "resumo" => "INTRODUÇÃONotando que na escola pública as aulas de Educação Física são constantemente utilizadas para alguns esportes que a criança já conhece como o Futebol, Voleibol e Futsal, essa pesquisa ajudara os professores a ter uma nova visão de um esporte pouco divulgado dentro o âmbito escolar.A Ginástica Olímpica pode ser utilizada dentro da escola como recreação e como inclusão mesmo para aqueles alunos que não tenham biótipos necessários para esse esporte. OBJETIVOSEssa pesquisa tem por objetivo mostrar e ajudar professores de Educação Física em geral no trabalho de um esporte (Ginástica Olímpica) que é muito pouco difundido dentro do âmbito escolar.METODOLOGIALocal dos treinamentos improvisado, faziam estrelas, cambalhotas, saltos em material improvisado. Com o passar do tempo os treinamentos começaram a sair do objetivo inicial que era apenas motivar a praticar um esporte diferente na escola.Os treinos foram sendo modificados na medida em que aprendiam mais movimentos.Com o crescimento e com a procura para treinamento a escola já não tinha mais condições de fazer os treinamentos e assim a Prefeitura Municipal de Santa Gertrudes pegou o projeto e deu oportunidade a meninas da cidade e depois da região de poder praticar a Ginástica Olímpica.CONCLUSÃOOs resultados obtidos dentro do âmbito esportivo também foram positivos, pois pode-se perceber que podemos realizar um trabalho de qualidade. \tSob o aspecto pedagógico também podemos considerá-lo adequado, pois procura oferecer um ambiente prazeroso como oportunidade para as crianças, sejam elas habilidosas ou não.\tFazendo uma analise geral do estudo pode-se dizer que está aberto um novo campo para professores aplicarem a ginástica olímpica dentro da escola publica, como recreação e também como competição." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "O Corpo em Movimento nas Práticas Escolares" "palavra_chave" => "GINÁSTICA OLÍMPICA, ESCOLA PÚBLICA, APLICAÇÃO EM AMBIENTE ESCOLAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => ".pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:47" "updated_at" => "2020-06-10 21:00:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDSON ROSSI" "autor_nome_curto" => "EDSON ROSSI" "autor_email" => "rossi.edson@gmail.com" "autor_ies" => "PREFEITURA DE SANTA GERTRUDES" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conaef" "edicao_nome" => "Anais III CONAEF" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação Física" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/conaef/2012" "edicao_logo" => "5e48b289e3e55_16022020001001.png" "edicao_capa" => "5f183f37199cd_22072020102927.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-11-28 23:00:00" "publicacao_id" => 5 "publicacao_nome" => "Revista Conaef" "publicacao_codigo" => "2317-1235" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 1411 "edicao_id" => 5 "trabalho_id" => 20 "inscrito_id" => 377 "titulo" => "GINÁSTICA OLÍMPICA DENTRO DA ESCOLA PÚBLICA - APLICAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR COMO FORMA DE TREINAMENTO" "resumo" => "INTRODUÇÃONotando que na escola pública as aulas de Educação Física são constantemente utilizadas para alguns esportes que a criança já conhece como o Futebol, Voleibol e Futsal, essa pesquisa ajudara os professores a ter uma nova visão de um esporte pouco divulgado dentro o âmbito escolar.A Ginástica Olímpica pode ser utilizada dentro da escola como recreação e como inclusão mesmo para aqueles alunos que não tenham biótipos necessários para esse esporte. OBJETIVOSEssa pesquisa tem por objetivo mostrar e ajudar professores de Educação Física em geral no trabalho de um esporte (Ginástica Olímpica) que é muito pouco difundido dentro do âmbito escolar.METODOLOGIALocal dos treinamentos improvisado, faziam estrelas, cambalhotas, saltos em material improvisado. Com o passar do tempo os treinamentos começaram a sair do objetivo inicial que era apenas motivar a praticar um esporte diferente na escola.Os treinos foram sendo modificados na medida em que aprendiam mais movimentos.Com o crescimento e com a procura para treinamento a escola já não tinha mais condições de fazer os treinamentos e assim a Prefeitura Municipal de Santa Gertrudes pegou o projeto e deu oportunidade a meninas da cidade e depois da região de poder praticar a Ginástica Olímpica.CONCLUSÃOOs resultados obtidos dentro do âmbito esportivo também foram positivos, pois pode-se perceber que podemos realizar um trabalho de qualidade. \tSob o aspecto pedagógico também podemos considerá-lo adequado, pois procura oferecer um ambiente prazeroso como oportunidade para as crianças, sejam elas habilidosas ou não.\tFazendo uma analise geral do estudo pode-se dizer que está aberto um novo campo para professores aplicarem a ginástica olímpica dentro da escola publica, como recreação e também como competição." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "O Corpo em Movimento nas Práticas Escolares" "palavra_chave" => "GINÁSTICA OLÍMPICA, ESCOLA PÚBLICA, APLICAÇÃO EM AMBIENTE ESCOLAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => ".pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:47" "updated_at" => "2020-06-10 21:00:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDSON ROSSI" "autor_nome_curto" => "EDSON ROSSI" "autor_email" => "rossi.edson@gmail.com" "autor_ies" => "PREFEITURA DE SANTA GERTRUDES" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conaef" "edicao_nome" => "Anais III CONAEF" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação Física" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/conaef/2012" "edicao_logo" => "5e48b289e3e55_16022020001001.png" "edicao_capa" => "5f183f37199cd_22072020102927.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-11-28 23:00:00" "publicacao_id" => 5 "publicacao_nome" => "Revista Conaef" "publicacao_codigo" => "2317-1235" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }