FREITAS, Jéssica Sousa et al.. Grupos de convivência: uma nova percepção. Anais IV CIEH... Campina Grande: Realize Editora, 2015. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/12417>. Acesso em: 22/11/2024 14:28
Esse trabalho tem como objetivo geral avaliar a utilidade das aulas fornecidas aos idosos no grupo de convivência e as mudanças ocorridas no âmbito social, emocional e do conhecimento. Esse trabalho trata-se de um estudo pesquisa ação, tendo como instrumento o uso de questionário contendo apenas perguntas abertas. Usou-se como critério de inclusão a participação do idoso no grupo de convivência, onde a amostra foi composta por dez pessoas. Nos resultados, pode-se perceber uma evolução na desenvoltura do idoso frente a sala de aula e os colegas e no aprendizado obtido por meio das aulas de Farmacologia. Conclui-se então, que o grupo de convivência tem extrema importância na vida dos participantes, melhorando a qualidade de vida no âmbito social e de aprendizado.