O presente estudo objetivou medir a atitude frente à pessoa idosa para estudantes do ensino médio e verificar a relação entre essa atitude e as características sociodemográficas. Trata-se de estudo analítico, transversal e do tipo quantitativo. Os cenários do estudo foram as Escolas de ensino médio do município de João Pessoa/Paraíba. Participaram do estudo 100 estudantes regularmente matriculados no ensino médio. Os dados foram coletados utilizando-se de roteiro estruturado para a obtenção das informações pessoais e sociais dos estudantes, e pela Escala AKPI que mede a atitude frente à pessoa idosa. As informações coletadas foram analisadas no SPSS (Statistical Package for the Social Science) for Windows, versão 20. Entre os estudantes, em sua maioria eram mulheres (55%), com idade média de 16,74(± 1,46), solteiros (88%), regularmente matriculados no 1º ano do ensino médio. Nas seções positiva e negativa da escala AKPI, os valores médios das atitudes positivas relevou atitudes neutras para com os idosos e na escala negativa, os estudantes apresentaram atitudes desfavoráveis. Nas dimensões da escala de AKIP, na área 1 (segregação através do espaço habitacional) encontrou-se atitudes favoráveis, nas demais áreas os estudantes demonstraram atitudes desfavoráveis. Os níveis de atitudes dos estudantes do ensino médio não estão relacionados com nenhuma variável sociodemográfica. Os resultados encontrados no presente estudo apontam a necessidade de introduzir conteúdos voltados para o ensino da gerontologia no currículo do ensino médio. Isto pode reduzir, se não eliminar, alguns dos estereótipos que os estudantes do ensino médio carregam sobre a população idosa.