O presente trabalho tem como principal objetivo, relatar a experiência docente na área da educação musical, vivenciada na disciplina Estágio Supervisionado I, do curso de Licenciatura em Música da UFPB. O estagiário além de cumprir com suas obrigações do estágio supervisionado, também atuava como Bolsista do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), na mesma instituição em que realizou o estágio. Primeiramente é realizada uma contextualização das disciplinas de Estágio no curso de Licenciatura em Música na UFPB, mais especificamente o Estágio Supervisionado I, que trata do ensino da música em escolas da educação básica. Em seguida é feita uma apresentação da escola Professor Afonso Pereira da Silva onde ocorreu o referido estágio. O estágio se deu em período noturno, tendo como foco de trabalho a Educação de Jovens e Adultos – EJA, trabalhando com turmas do Ciclo III e IV. Logo após, são apontadas algumas fases do planejamento, listando algumas fases da criação dos objetivos, conteúdos e metodologias utilizadas para a aplicação na EJA. A prática docente é relatada de forma precisa e direta, relatando a sequência utilizada para a abordagem dos conteúdos.