A audiodescrição (AD) é uma tecnologia assistiva que consiste na tradução de imagens em palavras. A mesma oportuniza a acessibilidade comunicacional, sendo especialmente utilizada por pessoas com deficiência visual. Ressalta-se que a supressão da AD nas aulas de Educação Física configura uma discriminação à pessoa com deficiência visual, portanto os professores que não utilizam as referidas técnicas descumprem a legislação vigente. A presente pesquisa tem o escopo de evidenciar a importância da audiodescrição para inclusão de discentes com deficiência visual nas aulas de Educação Física. Neste diapasão, o estudo qualitativo foi desenvolvido por meio de revisão de literatura fundamentada em estudos da audiodescritora Eliana Franco, entre outros autores e complementada com documentos normativos. A metodologia supracitada possibilitou a flexibilidade na análise para a constatação de que não é possível a inclusão de discentes com deficiência visual nas aulas de Educação Física sem as técnicas de audiodescrição. Considera-se, ainda, que é necessário a preparação prévia da audiodescrição das imagens dinâmicas e estáticas que serão utilizadas nas aulas. Portanto, o professor deverá realizar a audiodescrição de espaços, de pessoas e dos conteúdos ministrados, possibilitando, assim, a inclusão da pessoa com deficiência visual nas aulas de Educação Física.