Este trabalho visa discutir sobre a importância da parceria entre professores e mediadores diante a inclusão de crianças dentro do Espectro Autista, foi realizado em uma escola da rede pública de Bacabal permitindo-nos refletir para que aja inclusão em uma equipe pedagógica é necessário compreender a importância do olhar acolhedor ao aluno com TEA faz total diferença, possibilita que a escola se torne um inclusivo. Tendo em vista que o princípio fundamental da escola é um ambiente onde todos os educandos possam aprender juntos; independentemente de qualquer dificuldade ou diferença, sempre que for possível reconhecendo as diversidades e acomodando vários estilos e ritmos de aprendizagem, assegurando uma educação de qualidade. Quando se fala em inclusão escolar nos remete a ideia de que o professor regular deve ser um agente motivador e acolhedor, necessita que sua didática chegue ao alcance de todos, assim como o mediador escolar seja uma ponte que interliga as relações sociais, ambos precisam formar parcerias em conjunto a família. Contudo, notamos a importância do acolhimento, parceria e escuta entre as profissionais para que o objetivo proposto em seus planejamentos alcance a necessidade individual do aluno sem qualquer julgamento.