A ANÁLISE DE ERROS NO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 104887 "edicao_id" => 315 "trabalho_id" => 2563 "inscrito_id" => 4539 "titulo" => "A ANÁLISE DE ERROS NO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA" "resumo" => "O trabalho se refere a um Experimento Didático, desenvolvido no Projeto denominado Residência Pedagógica (RP), no qual os estudantes do curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal Farroupilha – campus de Frederico Westphalen / RS, irão aplicar várias ferramentas de ensino a estudantes do Ensino Médio, que compõem a escola parceira do Projeto, sendo ela a Escola Estadual de Educação Básica Sepé Tiaraju localizada na mesma cidade. Serão feitas atividades que possam contribuir para a aprendizagem e conscientização da educação financeira no âmbito familiar. Este artigo irá se utilizar da análise de erros para refletir sobre o conhecimento dos alunos no decorrer das atividades. Com o intuito de melhorar a análise no decorrer do processo é de suma importância frisar para que o aluno não apague o desenvolvimento das atividades, buscando assim compreender o raciocínio utilizado no desdobramento das questões pois, julga-se necessário pesquisar com mais afinco os erros cometidos e buscar entender o porquê. Assim, se torna possível um diagnóstico que nos mostre os principais déficits relacionados as problemáticas da educação financeira. Posteriormente é desenvolvida uma lista com as atividades que obtiveram maiores taxas de erros, e a partir disso, feito um feedback para os participantes do processo, com intuído de sanar dúvidas referentes ao tema. Isso garante o desenvolvimento de ensino-aprendizagem satisfatório a todas as partes participantes." "modalidade" => "Comunicação Científica" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD1_ID4539_TB2563_24112023130952.pdf" "created_at" => "2024-01-25 14:54:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "DANRLEI GROSS" "autor_nome_curto" => "DANRLEI" "autor_email" => "danrlei.2020000905@aluno.iffar.edu.br" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA (IFFARROUPILHA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic" "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 104887 "edicao_id" => 315 "trabalho_id" => 2563 "inscrito_id" => 4539 "titulo" => "A ANÁLISE DE ERROS NO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA" "resumo" => "O trabalho se refere a um Experimento Didático, desenvolvido no Projeto denominado Residência Pedagógica (RP), no qual os estudantes do curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal Farroupilha – campus de Frederico Westphalen / RS, irão aplicar várias ferramentas de ensino a estudantes do Ensino Médio, que compõem a escola parceira do Projeto, sendo ela a Escola Estadual de Educação Básica Sepé Tiaraju localizada na mesma cidade. Serão feitas atividades que possam contribuir para a aprendizagem e conscientização da educação financeira no âmbito familiar. Este artigo irá se utilizar da análise de erros para refletir sobre o conhecimento dos alunos no decorrer das atividades. Com o intuito de melhorar a análise no decorrer do processo é de suma importância frisar para que o aluno não apague o desenvolvimento das atividades, buscando assim compreender o raciocínio utilizado no desdobramento das questões pois, julga-se necessário pesquisar com mais afinco os erros cometidos e buscar entender o porquê. Assim, se torna possível um diagnóstico que nos mostre os principais déficits relacionados as problemáticas da educação financeira. Posteriormente é desenvolvida uma lista com as atividades que obtiveram maiores taxas de erros, e a partir disso, feito um feedback para os participantes do processo, com intuído de sanar dúvidas referentes ao tema. Isso garante o desenvolvimento de ensino-aprendizagem satisfatório a todas as partes participantes." "modalidade" => "Comunicação Científica" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD1_ID4539_TB2563_24112023130952.pdf" "created_at" => "2024-01-25 14:54:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "DANRLEI GROSS" "autor_nome_curto" => "DANRLEI" "autor_email" => "danrlei.2020000905@aluno.iffar.edu.br" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA (IFFARROUPILHA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic" "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }