O presente artigo tem como objetivo apresentar as ações desenvolvidas em Filosofia da Educação Étnico-Racial na Educação Profissional Tecnológica pelo projeto de extensão "In(Visibilidades) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Campus Mossoró (IFRN/MO). O referido projeto teve duas versões em 2021 e 2022 intituladas respectivamente em (in) visibilidades: Filosofia e Direitos Humanos em Pensadoras (es) Negras (os) e (in) visibilidades: Realidade em Diálogos: ambos os projetos desenvolvidos no ensino básico técnico tecnológico da rede federal tecnológica e fundados em reflexões filosóficas sobre Educação Étnico-Racial. Volta-se para análise das ações do projeto de extensão, visando contribuir com a equidade racial na Educação Profissional Tecnológica (EPT), fortalecendo a assistência estudantil e estabelecendo mecanismos para identificação étnico-racial dos estudantes. O objetivo geral do projeto é promover uma investigação filosófica para sistematizar e fortalecer as práticas educacionais no ensino médio em Mossoró, visando à efetivação das leis nº 10.639/03 e nº 11.645/08. Este artigo tem como propósito apresentar os resultados desse projeto à comunidade acadêmica sobre as ações realizadas no IFRN.