Artigo Anais IV ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM: UM CAMINHO A SER PERCORRIDO

Palavra-chaves: LEITURA, ESCRITA, ESCOLA Comunicação Oral (CO) O exercício da Pedagogia: possibilidades participativas na Educação Básica
"2014-11-21 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 10120
    "edicao_id" => 27
    "trabalho_id" => 245
    "inscrito_id" => 257
    "titulo" => "AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM: UM CAMINHO A SER PERCORRIDO"
    "resumo" => "“Aprender a ler e escrever são caminhos que conduzem à libertação do ser.”  O artigo é fruto da pesquisa desenvolvida ao longo do projeto de incentivo à leitura e escrita com uma turma de 1º ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede particular de ensino da cidade de Campina Grande PB, consiste na busca de respostas teóricas no sentido de compreender como as crianças são inseridas no mundo da linguagem e quais são as influências dos fatores externos como família e escola, nessas aquisições."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "O exercício da Pedagogia: possibilidades participativas na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "LEITURA, ESCRITA, ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_22_10_2014_07_35_38_idinscrito_257_8e5f61d17326411b4f032a4e67dba87f.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:19:15"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RITA DE CÁSSIA RANGEL ALVES"
    "autor_nome_curto" => "RITA DE CÁSSIA"
    "autor_email" => "rita.alves_2007@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2014"
    "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 10120
    "edicao_id" => 27
    "trabalho_id" => 245
    "inscrito_id" => 257
    "titulo" => "AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM: UM CAMINHO A SER PERCORRIDO"
    "resumo" => "“Aprender a ler e escrever são caminhos que conduzem à libertação do ser.”  O artigo é fruto da pesquisa desenvolvida ao longo do projeto de incentivo à leitura e escrita com uma turma de 1º ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede particular de ensino da cidade de Campina Grande PB, consiste na busca de respostas teóricas no sentido de compreender como as crianças são inseridas no mundo da linguagem e quais são as influências dos fatores externos como família e escola, nessas aquisições."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "O exercício da Pedagogia: possibilidades participativas na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "LEITURA, ESCRITA, ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_22_10_2014_07_35_38_idinscrito_257_8e5f61d17326411b4f032a4e67dba87f.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:19:15"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RITA DE CÁSSIA RANGEL ALVES"
    "autor_nome_curto" => "RITA DE CÁSSIA"
    "autor_email" => "rita.alves_2007@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2014"
    "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 21 de novembro de 2014

Resumo

“Aprender a ler e escrever são caminhos que conduzem à libertação do ser.” O artigo é fruto da pesquisa desenvolvida ao longo do projeto de incentivo à leitura e escrita com uma turma de 1º ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede particular de ensino da cidade de Campina Grande PB, consiste na busca de respostas teóricas no sentido de compreender como as crianças são inseridas no mundo da linguagem e quais são as influências dos fatores externos como família e escola, nessas aquisições.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.