O pressente trabalho tem como objetivo central analisar os desafios e possibilidades pedagógicas da inclusão digital na pré-escola, sendo o lócus de investigação o Centro de Educação Infantil Antônia Pereira Silva, localizado no município de São Roberto – MA. Tendo como recorte temporal o segundo semestre de 2020, o processo metodológico se deu em duas etapas, a saber: (i) estudo bibliográfico e (ii) pesquisa de campo com um estudo de caso. No primeiro momento, com foco nos fundamentos teóricos no campo da inclusão digital, bem como, no que concerne a tecnologia na educação no contexto da Educação Infantil, no segundo momento, compondo da aplicação de questionário junto a professores e equipe gestora para coleta de dados, contando com a participação de 12 professores, 01 diretor e 01 coordenador. Os resultados indicam que o uso das tecnologias na prática docente envolve diversas questões frente aos desafios e possibilidades pedagógicas que tem ficado à margem das discussões da educação quando se trata da pré-escola, os dados apresentados também evidenciam que a inclusão digital ainda é algo distante das práticas docentes na escola pesquisada, tendo em vista os grandes entraves e limitações para sua consolidação, bem como revelam que, o uso de recursos digitais e/ou tecnológicos só acontecerá de forma qualitativa havendo o envolvimento e compromisso do poder executivo das diferentes esferas, federal, estadual e municipal, por conseguinte a parceria da escola como um todo, do professor e do aluno. Resultando este trabalho em mais inquietações acadêmico-científicas e profissionais para estudos e pesquisas futuras.