Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS EM OFICINAS DE PRÁTICA DOCENTE I

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 15 - Ensino de línguas
0 of 0
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 100675 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 8080 "inscrito_id" => 5385 "titulo" => "A INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS EM OFICINAS DE PRÁTICA DOCENTE I" "resumo" => "A disciplina de Novas Tecnologias no Ensino de Espanhol ofertada pelo de Curso de graduação em Letras com Habilitação em Língua Espanhola e suas Respectivas Literaturas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, campus Central de Mossoró – RN, teve como direcionamento da docente, não apenas apresentar/discutir e formar os alunos para a prática docente com o uso das tecnologias, mas principalmente levar os alunos a desenvolver a consciência da importância das novas tecnologias para o atual contexto de ensino e aprendizagem ao qual estamos inseridos, de forma a motivar a aprendizagem dos alunos e está mais adequado ao contexto social destes, a medida que as tecnologias constituem instrumento de interesse. O trabalho tem como objetivo discutir o papel das novas tecnologias da educação no contexto da prática docente de estudantes de Letras -Espanhol. Para isso, nos respaldamos em Caetano (2011), Silva (2010), Lévy (1999), entre outros. Com base em uma pesquisa descritiva e interpretativista e uma abordagem qualitativa dos dados. Como resultados, verificamos que a interação com as tecnologias foram mais integrativas, assim como motivadoras para ambas partes, além de tornar o estudante ativo no processo de aprendizagem e sistematização dos saberes, deixando de lado o papel de mero recebedor de informações com práticas tradicionais de ensino com metodologias tradicionais.A disciplina de Novas Tecnologias no Ensino de Espanhol ofertada pelo de Curso de graduação em Letras com Habilitação em Língua Espanhola e suas Respectivas Lit" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas" "palavra_chave" => ", , , ," "idioma" => "Português" "arquivo" => "65a7d746d8610_17012024103358.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:30" "updated_at" => "2024-01-17 10:33:58" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DAS GRAÇAS DE OLIVEIRA PEREIRA" "autor_nome_curto" => "Maria das Graça" "autor_email" => "mariaoliver788@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 100675 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 8080 "inscrito_id" => 5385 "titulo" => "A INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS EM OFICINAS DE PRÁTICA DOCENTE I" "resumo" => "A disciplina de Novas Tecnologias no Ensino de Espanhol ofertada pelo de Curso de graduação em Letras com Habilitação em Língua Espanhola e suas Respectivas Literaturas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, campus Central de Mossoró – RN, teve como direcionamento da docente, não apenas apresentar/discutir e formar os alunos para a prática docente com o uso das tecnologias, mas principalmente levar os alunos a desenvolver a consciência da importância das novas tecnologias para o atual contexto de ensino e aprendizagem ao qual estamos inseridos, de forma a motivar a aprendizagem dos alunos e está mais adequado ao contexto social destes, a medida que as tecnologias constituem instrumento de interesse. O trabalho tem como objetivo discutir o papel das novas tecnologias da educação no contexto da prática docente de estudantes de Letras -Espanhol. Para isso, nos respaldamos em Caetano (2011), Silva (2010), Lévy (1999), entre outros. Com base em uma pesquisa descritiva e interpretativista e uma abordagem qualitativa dos dados. Como resultados, verificamos que a interação com as tecnologias foram mais integrativas, assim como motivadoras para ambas partes, além de tornar o estudante ativo no processo de aprendizagem e sistematização dos saberes, deixando de lado o papel de mero recebedor de informações com práticas tradicionais de ensino com metodologias tradicionais.A disciplina de Novas Tecnologias no Ensino de Espanhol ofertada pelo de Curso de graduação em Letras com Habilitação em Língua Espanhola e suas Respectivas Lit" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas" "palavra_chave" => ", , , ," "idioma" => "Português" "arquivo" => "65a7d746d8610_17012024103358.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:30" "updated_at" => "2024-01-17 10:33:58" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DAS GRAÇAS DE OLIVEIRA PEREIRA" "autor_nome_curto" => "Maria das Graça" "autor_email" => "mariaoliver788@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

A disciplina de Novas Tecnologias no Ensino de Espanhol ofertada pelo de Curso de graduação em Letras com Habilitação em Língua Espanhola e suas Respectivas Literaturas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, campus Central de Mossoró – RN, teve como direcionamento da docente, não apenas apresentar/discutir e formar os alunos para a prática docente com o uso das tecnologias, mas principalmente levar os alunos a desenvolver a consciência da importância das novas tecnologias para o atual contexto de ensino e aprendizagem ao qual estamos inseridos, de forma a motivar a aprendizagem dos alunos e está mais adequado ao contexto social destes, a medida que as tecnologias constituem instrumento de interesse. O trabalho tem como objetivo discutir o papel das novas tecnologias da educação no contexto da prática docente de estudantes de Letras -Espanhol. Para isso, nos respaldamos em Caetano (2011), Silva (2010), Lévy (1999), entre outros. Com base em uma pesquisa descritiva e interpretativista e uma abordagem qualitativa dos dados. Como resultados, verificamos que a interação com as tecnologias foram mais integrativas, assim como motivadoras para ambas partes, além de tornar o estudante ativo no processo de aprendizagem e sistematização dos saberes, deixando de lado o papel de mero recebedor de informações com práticas tradicionais de ensino com metodologias tradicionais.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.