Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OS DESAFIOS DA APRENDIZAGEM E A INFLUÊNCIA DE ANTÔNIO NOVOA PARA A EDUCAÇÃO

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 100575
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 7937
    "inscrito_id" => 1499
    "titulo" => "OS DESAFIOS DA APRENDIZAGEM E A INFLUÊNCIA DE ANTÔNIO NOVOA PARA A EDUCAÇÃO"
    "resumo" => "O processo de aprendizagem podem apresentar obstáculos significativos para os indivíduos em sua jornada educacional. Um dos principais desafios enfrentado pelos alunos no sistema educacional é a falta de abordagens de aprendizagem individualizadas. As configurações tradicionais de sala de aula geralmente adotam uma abordagem de tamanho único, em que se espera que os alunos aprendam no mesmo ritmo e da mesma maneira. António Nóvoa contribui de maneira significativa para a reforma educativa, defendendo a mudanças que priorizem o desenvolvimento holístico dos alunos. Uma das principais contribuições de Nóvoa é sua ênfase na importância das relações professor-aluno. Dessa maneira, o presente estudo tem o objetivo de ressaltar a contribuição de Antônio Novoa para a educação e como ele contribui para os desafios de aprendizagem. Para isso, realizou-se uma revisão integrativa para mostrar, comparar e analisar estudos, entrevistas e coletas baseadas nas afirmações de Novoa. Por fim, notou-se que Novoa defende as formações que garantem espaços e tempo para um atrabalho voltado ao autoconhecimento, autorreflexão para que os professores partam de suas histórias pessoais, da vida e da subjetividade. Para assim, formatar a sua identidade profissional no âmbito educacional."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID1499_TB7937_05092023140310.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:30"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARCOS VIEIRA ARAUJO"
    "autor_nome_curto" => "MARCOS"
    "autor_email" => "marcosvieiraaraujo@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA (UFRR)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 100575
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 7937
    "inscrito_id" => 1499
    "titulo" => "OS DESAFIOS DA APRENDIZAGEM E A INFLUÊNCIA DE ANTÔNIO NOVOA PARA A EDUCAÇÃO"
    "resumo" => "O processo de aprendizagem podem apresentar obstáculos significativos para os indivíduos em sua jornada educacional. Um dos principais desafios enfrentado pelos alunos no sistema educacional é a falta de abordagens de aprendizagem individualizadas. As configurações tradicionais de sala de aula geralmente adotam uma abordagem de tamanho único, em que se espera que os alunos aprendam no mesmo ritmo e da mesma maneira. António Nóvoa contribui de maneira significativa para a reforma educativa, defendendo a mudanças que priorizem o desenvolvimento holístico dos alunos. Uma das principais contribuições de Nóvoa é sua ênfase na importância das relações professor-aluno. Dessa maneira, o presente estudo tem o objetivo de ressaltar a contribuição de Antônio Novoa para a educação e como ele contribui para os desafios de aprendizagem. Para isso, realizou-se uma revisão integrativa para mostrar, comparar e analisar estudos, entrevistas e coletas baseadas nas afirmações de Novoa. Por fim, notou-se que Novoa defende as formações que garantem espaços e tempo para um atrabalho voltado ao autoconhecimento, autorreflexão para que os professores partam de suas histórias pessoais, da vida e da subjetividade. Para assim, formatar a sua identidade profissional no âmbito educacional."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID1499_TB7937_05092023140310.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:30"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARCOS VIEIRA ARAUJO"
    "autor_nome_curto" => "MARCOS"
    "autor_email" => "marcosvieiraaraujo@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA (UFRR)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

O processo de aprendizagem podem apresentar obstáculos significativos para os indivíduos em sua jornada educacional. Um dos principais desafios enfrentado pelos alunos no sistema educacional é a falta de abordagens de aprendizagem individualizadas. As configurações tradicionais de sala de aula geralmente adotam uma abordagem de tamanho único, em que se espera que os alunos aprendam no mesmo ritmo e da mesma maneira. António Nóvoa contribui de maneira significativa para a reforma educativa, defendendo a mudanças que priorizem o desenvolvimento holístico dos alunos. Uma das principais contribuições de Nóvoa é sua ênfase na importância das relações professor-aluno. Dessa maneira, o presente estudo tem o objetivo de ressaltar a contribuição de Antônio Novoa para a educação e como ele contribui para os desafios de aprendizagem. Para isso, realizou-se uma revisão integrativa para mostrar, comparar e analisar estudos, entrevistas e coletas baseadas nas afirmações de Novoa. Por fim, notou-se que Novoa defende as formações que garantem espaços e tempo para um atrabalho voltado ao autoconhecimento, autorreflexão para que os professores partam de suas histórias pessoais, da vida e da subjetividade. Para assim, formatar a sua identidade profissional no âmbito educacional.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.