Os contos de fadas, historicamente, são reconhecidos como elementos que fazem parte do mundo infantil. Desde muito tempo, essas narrativas se fazem presentes na etapa da infância e mesmo com diversas tecnologias e meios de entretenimento existentes na atualidade, os contos de fadas ainda encantam as crianças, transcendendo tempo e espaços do meio social. Possivelmente, essa transcendência se dê, por conta da influência que estas histórias exercem na vida das crianças ao se relacionarem com fatores do inconsciente infantil. Levando em consideração a relação que os contos de fadas estabelecem com a formação subjetiva durante a infância, o presente trabalho tem como objetivo explorar as visões que professores da educação infantil, de uma escola do município de Marcelino Vieira –RN, têm acerca dos contos de fadas, a fim de analisar suas percepções sobre os benefícios que a leitura destes contos podem trazer para a subjetividade das crianças. Nesse sentido, foi feita uma entrevista semiestruturada com educadores de creche e pré-escola, analisando os dados coletados com base em referencial teórico psicanalítico, sendo Bethelhein (2011), Chauí (1984), Freud (1969) dentre outros, autores que sustentam o embasamento da referida pesquisa. Os resultados apontaram que de modo geral, os professores reconhecem a leitura dos contos de fadas como narrativas de sucesso no mundo infantil, porém há desconhecimento por parte da maioria dos professores entrevistados da relação que a psicanálise estabelece, dessas histórias com o psiquismo infantil. Desse modo, este trabalho busca contribuir com a ampliação das discussões acerca da importância de se explorar a mediação de leituras de contos de Fadas na educação infantil.