Este trabalho versa sobre a formação continuada do gestor escolar do sistema municipal de educação de Codó. Aborda uma temática atual e pertinente ao contexto social e local, a partir de uma pesquisa qualitativa e exploratória e de intervenção, utilizando como instrumento um questionário de coleta de dados aplicado com oito gestores escolares do Município de Codó- Maranhão. Buscou-se analisar a realidade dos gestores através do questionário aplicado. A pesquisa bibliográfica foi pautada nas seguintes temáticas: Formação Continuada de Professores; A gestão escolar; a pandemia e as tecnologias digitais de informação e comunicação-TDICs. Fez uso da Análise de Conteúdo à luz do referencial teórico como técnica de interpretação e análise das falas do gestor nos diferentes momentos da pesquisa. Os resultados indicam que os gestores escolares pesquisados utilizam as TDICs em sua prática pedagógica e enfrentam dificuldades; Constatou-se que o principal empecilho existente entre a gestão e tecnologia é a falta de profissionais nas escolas e formação continuada para a gestão escolar.