ANAIS de Evento
Anais do Congresso Internacional de Envelhecimento Humano (CIEH) | ISSN: 2318-0854
VIII Congresso Internacional de Envelhecimento Humano

Artigos: 348

O envelhecimento da população está acelerando rapidamente em todo mundo, necessitando de avanços técnicos e científicos para enfrentamentos a novas realidades, que permitam ampliar os conhecimentos de ferramentas para incrementar um novo olhar que favoreçam a adequada intervenção na prevenção da fragilidade e na promoção da independência e autonomia da pessoa idosa, enfocando diferentes áreas do conhecimento, principalmente no campo da saúde, e mudanças culturais e melhorias de condições de vida das pessoas idosas.
Diante de novos desafios nas mudanças de hábitos de vida, que está sendo enfrentado por todos, devido ao novo vírus, tem se tornado ainda mais especial para pessoa idosos. Por serem considerados grupo de risco, possuem maiores cuidados a serem tomados. Para todos, novos hábitos passaram a fazer parte do cotidiano, e o isolamento foi uma das formas identificadas para se conter a propagação.
Outros aspectos são relevantes para os profissionais de diversas áreas do conhecimento, onde devem dispor de competências mínimas para operacionalização da concepção ampliada de saúde na atenção aos idosos, aplicados a todos os níveis da prevenção e promoção entre outros fatores, na identificação precoce das situações de risco para a fragilização, isto é, risco de perda de autonomia e independência, na utilização de medidas preventivas e de suporte, e na prática do trabalho em equipe
Para todo esse processo, o CIEH tem como proposta discutir, vivenciar e debater por meio de estudos e pesquisas científicas uma grande quantidade de questões sobre o envelhecimento.
Sendo considerado um dos maiores congresso na área de envelhecimento no Brasil, o CIEH se reinventou, mudou, transformou e trouxe uma nova roupagem para o evento. Em um ano em que fomos surpreendidos por restrições de interação presencial, abraçamos a oportunidade de nos reinventarmos. Sendo assim, o CIEH 2021 se transformou, ampliando a sua capacidade de público e extensão territorial, a partir da ancoragem de nossa programação científica em uma plataforma de eventos totalmente online. Norteados pela temática “Novas diretrizes frente ao envelhecimento: diversidades, cuidados, inclusão e visibilidade”, com excelentes publicações em diferentes áreas do conhecimento.

Compartilhe:

Artigos | 348 artigos disponíveis.