A Educação Assistida por Animais (EAA) caracteriza-se por utilizar animais como mediadores na promoção de uma estratégia e uma metodologia pedagógica. Essa prática pode ser inserida em diversos públicos, entre eles, estudantes com necessidades educacionais especiais. Este artigo trata de um relato de experiência vivenciada pela equipe do projeto AnimaPet - IAAs, inserido nas escolas municipais da cidade de Manaus/AM. Com isso, o objetivo deste artigo foi um estudo para verificar os benefícios da EAA realizada em alunos com deficiências, como autismo, síndrome de down, TDAH, deficiências físicas e déficit intelectual. As sessões de EAA foram todas realizadas através de um planejamento prévio com os profissionais da educação, especialistas nas áreas da linguagem e matemática, assim como a pedagoga e psicopedagoga que faz parte da equipe do projeto. Nas sessões foram desenvolvidas atividades, uma vez por semana, em uma sala de recursos multifuncionais e em ambientes amplos dentro das escolas com duração de aproximadamente 40 minutos, com a participação média de 10 a 15 alunos com autismos, síndrome de Down e déficit Intelectual e 4 cães co-terapeuta. Durante as atividades foi possível verificar diversos benefícios aos assistidos, dentre eles, melhora na memória, concentração, entendimento, foco e segurança para desenvolver as atividades propostas, autoestima, comunicação e diminuição da ansiedade. Conclui-se que a Educação Assistida por animais é um método que pode ser inserido no âmbito escolar. Conforme verificado neste artigo os diversos benefícios que essa prática pode proporcionar e beneficiar aos alunos com deficiências e necessidades educacionais especiais.