O presente trabalho tem como objetivo estrutura uma síntese da produção científica referente ao tema a decolonialidade e inclusão intercultural de surdos no ensino superior. Pata tanto, elaborou-se uma revisão integrativa de literatura, delimitado o período de publicação dos artigos em 2018 a 2022, abrangendo artigos científicos publicados em língua portuguesa, espanhola e inglesa, disponibilizados pelo Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Estipulou-se os descritores associados: Decolonialidade and Direitos Humanos, Decolonialidade and Interculturalidade, Decolonialidade and Surdos, Educação Intercultural and Decolonialidade, Inclusão Bilingue and Surdos, Inclusão Intercultural and Surdos, Interculturalidade and Surdos, Surdos and Inclusão na Universidade, Surdos and Inclusão no Ensino Superior. A coleta de deu nos meses de julho e agosto de 2022. O tratamento das informações se deu mediante o método análise do conteúdo, por meio da análise temática de conteúdo. Foram elencados 55 artigos, distribuídos e, 43 revistas. Após a leitura de seus resumos, selecionou-se 47 artigos por abordarem com especificidade o tema proposto. Após a análise dos textos completos, definiu-se os núcleos temáticos: Políticas de inclusão; Perspectiva positiva de inclusão; Pedagogias decoloniais e Pedagogia surda; Inclusão sem preparo (O lado hostil da inclusão do surdo). Como conclusão evidencia-se que a inclusão do surdo no ensino superior tem aumentado e a busca por decolonialidade linguística e cultural, contudo, há muito, ainda, a ser alcançado, de acordo com a presente revisão integrativa.