O presente artigo aborda a respeito do Ensino da Matemática no Ensino Médio: uma visão a partir das mudanças provindas da Base Nacional Comum Curricular, tendo como objetivo apresentar principalmente as mudanças e propostas que a BNCC traz para o Novo Ensino Médio e especificamente no ensino da Matemática em todos os anos desta fase da educação básica, fase esta, que vem muitas vezes carregada de novas descobertas e que antecipará a escolha profissional do jovem estudante. A metodologia utilizada será uma pesquisa bibliográfica acerca da mesma, para tal utilizaremos do texto da própria base como referencial teórico, texto esse que elenca as diretrizes e competências necessárias para o andamento das atividades no ensino médio, além de esboçar mudanças em futuros currículos escolares, observações a respeito de futuras práticas dentro de sala de aula e de possibilidades de inovações no processo de ensino e aprendizagem da Matemática. Com isso esperamos informar a todos aqueles que buscam conhecer mais sobre esta nova fase da educação e principalmente a futuros e atuais professores a necessidade de mudança e as possibilidades de aplicação delas em suas aulas, visando o bom desenvolvimento dos educandos e assim auxiliando na construção do saber e da aprendizagem.