MEMÓRIAS DA ESCOLA PAULO FREIRE DO VALE DO JARI: UM ESTUDO DE CASO NO SUL DO AMAPÁ
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 90136 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 3550 "inscrito_id" => 12629 "titulo" => "MEMÓRIAS DA ESCOLA PAULO FREIRE DO VALE DO JARI: UM ESTUDO DE CASO NO SUL DO AMAPÁ" "resumo" => "A presente pesquisa tematiza a Educação de Jovens e adultos (EJA) e tem como objeto de estudo as Memórias da Escola Paulo Freire do vale do Jari. Nesse sentindo, possui como objetivo geral analisar o processo de implementação da escola Paulo Freire do Vale do Jari. Metodologicamente, trata-se de uma pesquisa de campo realizada na escola ribeirinha Paulo Freire. A pesquisa de campo segundo Gil (2008), procura o aprofundamento de uma realidade específica. Esse tipo de pesquisa é basicamente realizada por meio da observação direta das atividades do grupo estudado e de entrevistas com informantes para captar as explicações e interpretações que ocorrem naquela realidade com a finalidade de observar fatos e fenômenos da maneira como ocorrem na realidade. Os dados são sistematizados em editor de texto (word). Como forma de análise de dados fez-se uso da Análise de Conteúdo. A análise do conteúdo Segundo Bardin (2011, p. 15), é um conjunto de instrumentos de cunho metodológico em constante aperfeiçoamento, que se aplicam a discursos (conteúdos e continentes) extremamente diversificados. Os resultados apontam que o processo de construção e implementação da educação na escola ribeira Paulo Freire em Laranjal do Jari constitui-se como uma tentativa de implementação da educação popular no Vale do Jari." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD4_ID12629_TB3550_05122022192055.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANGELICA MELO ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "ANGELICA" "autor_email" => "angelicameloaraujo@gmail." "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 90136 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 3550 "inscrito_id" => 12629 "titulo" => "MEMÓRIAS DA ESCOLA PAULO FREIRE DO VALE DO JARI: UM ESTUDO DE CASO NO SUL DO AMAPÁ" "resumo" => "A presente pesquisa tematiza a Educação de Jovens e adultos (EJA) e tem como objeto de estudo as Memórias da Escola Paulo Freire do vale do Jari. Nesse sentindo, possui como objetivo geral analisar o processo de implementação da escola Paulo Freire do Vale do Jari. Metodologicamente, trata-se de uma pesquisa de campo realizada na escola ribeirinha Paulo Freire. A pesquisa de campo segundo Gil (2008), procura o aprofundamento de uma realidade específica. Esse tipo de pesquisa é basicamente realizada por meio da observação direta das atividades do grupo estudado e de entrevistas com informantes para captar as explicações e interpretações que ocorrem naquela realidade com a finalidade de observar fatos e fenômenos da maneira como ocorrem na realidade. Os dados são sistematizados em editor de texto (word). Como forma de análise de dados fez-se uso da Análise de Conteúdo. A análise do conteúdo Segundo Bardin (2011, p. 15), é um conjunto de instrumentos de cunho metodológico em constante aperfeiçoamento, que se aplicam a discursos (conteúdos e continentes) extremamente diversificados. Os resultados apontam que o processo de construção e implementação da educação na escola ribeira Paulo Freire em Laranjal do Jari constitui-se como uma tentativa de implementação da educação popular no Vale do Jari." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD4_ID12629_TB3550_05122022192055.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANGELICA MELO ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "ANGELICA" "autor_email" => "angelicameloaraujo@gmail." "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }