A formação continuada em serviço para professores do Atendimento Educacional Especializado pode ser definida como um processo de formação para o profissional inseridos nas Salas de Recursos Multifuncionais ou de centros de atendimento para alunos com deficiência. Tem como propósito principal mediar o conhecimento socialmente acumulado juntamente com os novos conhecimentos e assim propiciar uma perspectiva transformadora da realidade. O presente estudo teve por objetivo identificar como a formação continuada em serviço está contribuindo para ressignificar a construção dos saberes docentes e a prática reflexiva dos professores do AEE. A pesquisa foi desenvolvida com 20 professores lotados nas salas de Recursos Multifuncionais da Rede Municipal de Caucaia/ CE no ano de 2021. Foi dividida em três momentos: no primeiro momento foram realizados formações com intuito de contribuir com a aprendizagem dos docentes dialogando à relação teoria e prática; no segundo momento foi realizado a coleta de dados através um questionário com questões abertas em busca de elencar os conhecimentos prévios, observações quanto aos conteúdos ministrados e significado das experiências compartilhadas. No terceiro momento foram analisados os dados coletados em seguida apresentados aos professores participantes do estudo. Os resultados apontaram que o trabalho desenvolvido pelo professor do AEE na escola contribui para a reflexão e tomada de consciência dos professores da sala comum na busca da inclusão de alunos com deficiência na perspectiva do trabalho colaborativo. Além disso, apresentou-se um desenho inicial sobre como a formação continuada de professores do AEE da Rede Municipal de Caucaia/CE vem promovendo a articulação entre teoria e prática sob o enfoque da abordagem inclusivista. Este desenho leva a necessidade de outros estudos e outras pesquisas sobre a formação continuada de professores do AEE com o intuito que essa função seja bem compreendida e melhor realizada nas escolas.