LÍNGUA PORTUGUESA: AS DIFICULDADES DOS ALUNOS DO 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA PÚBLICA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM PÓS-PANDEMIA
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 89520 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 2817 "inscrito_id" => 11125 "titulo" => "LÍNGUA PORTUGUESA: AS DIFICULDADES DOS ALUNOS DO 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA PÚBLICA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM PÓS-PANDEMIA" "resumo" => "O referente trabalho busca perscrutar acerca das dificuldades dos alunos do (9°) ano do ensino fundamental anos finais da escola pública no processo de aprendizagem pós-pandemia no estudo da língua portuguesa; investigando as principais causas pertinentes do bloqueio no processo de ensino-aprendizagem dos alunos. Entendendo que a volta do ensino presencial nas escolas públicas perpassa pela precarização das estruturas acadêmicas, sociais e da escola, durante os mais de dois anos que paliaram a educação, acreditasse que novas metodologias de ensino são lacunas iminentes no processo de aprendizagem dos alunos que entraram na pandemia no (6°) ano e voltam ao presencial com aprovação automática para o (9°) ano caracteriza-se portanto nessa problemática, norteando-se nas hipóteses; O impacto negativo no desempenho da leitura e escrita dos alunos; as dificuldades ampliadas no processo de produção e interpretação textual, a nulidade critica e contexto psicossocial do novo momento que os pre-adolescentes desenvolveram durantes os mais de dois anos isolados durante a pandemia de Covid-19 no Brasil. Nesse contexto, o empenho a pesquisa mostrou-se a partir das vivências no estágio acadêmico e na experiência em sala de aula nas escolas públicas do município de Escada-PE que revelaram um quadro pedagógico no ensino, em que as principais dificuldades necessitam ser identificadas e trabalhadas. As laborações propõem compreender novas sistemáticas que identifiquem essa defasagem e que em prazo hábil infiram aprendizado que preparem os alunos para o novo ensino médio dentro desse contexto psicossocial e educacional brasileiro, com a contribuição iminente de novas metodologias de ensino no desenvolvimento da criança na língua." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD1_ID11125_TB2817_30112022233201.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSÉ LUÍS DA COSTA OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "LUIS OLIVEIRA" "autor_email" => "caio.insta@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE DA ESCADA (FAESC)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 89520 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 2817 "inscrito_id" => 11125 "titulo" => "LÍNGUA PORTUGUESA: AS DIFICULDADES DOS ALUNOS DO 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA PÚBLICA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM PÓS-PANDEMIA" "resumo" => "O referente trabalho busca perscrutar acerca das dificuldades dos alunos do (9°) ano do ensino fundamental anos finais da escola pública no processo de aprendizagem pós-pandemia no estudo da língua portuguesa; investigando as principais causas pertinentes do bloqueio no processo de ensino-aprendizagem dos alunos. Entendendo que a volta do ensino presencial nas escolas públicas perpassa pela precarização das estruturas acadêmicas, sociais e da escola, durante os mais de dois anos que paliaram a educação, acreditasse que novas metodologias de ensino são lacunas iminentes no processo de aprendizagem dos alunos que entraram na pandemia no (6°) ano e voltam ao presencial com aprovação automática para o (9°) ano caracteriza-se portanto nessa problemática, norteando-se nas hipóteses; O impacto negativo no desempenho da leitura e escrita dos alunos; as dificuldades ampliadas no processo de produção e interpretação textual, a nulidade critica e contexto psicossocial do novo momento que os pre-adolescentes desenvolveram durantes os mais de dois anos isolados durante a pandemia de Covid-19 no Brasil. Nesse contexto, o empenho a pesquisa mostrou-se a partir das vivências no estágio acadêmico e na experiência em sala de aula nas escolas públicas do município de Escada-PE que revelaram um quadro pedagógico no ensino, em que as principais dificuldades necessitam ser identificadas e trabalhadas. As laborações propõem compreender novas sistemáticas que identifiquem essa defasagem e que em prazo hábil infiram aprendizado que preparem os alunos para o novo ensino médio dentro desse contexto psicossocial e educacional brasileiro, com a contribuição iminente de novas metodologias de ensino no desenvolvimento da criança na língua." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD1_ID11125_TB2817_30112022233201.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSÉ LUÍS DA COSTA OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "LUIS OLIVEIRA" "autor_email" => "caio.insta@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE DA ESCADA (FAESC)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }