O atual modelo de vida da sociedade urbanizada oportuniza poucos espaços naturais na rotina da população, consequentemente as crianças estão tendo cada vez menos contato com a natureza. Essa ausência de ambiente natural pode acarretar inúmeros prejuízos, de ordem imunológica, sensório motor, criatividade e curiosidade, interferindo no desenvolvimento integral desses indivíduos. Um dos caminhos possíveis é adotar um processo educativo que desenvolva a consciência ecológica, através de um mosaico de estratégias e ações de intervenções sociais, ambientais e econômicas, visando minimizar impactos globais a partir de práticas locais. O presente estudo tem como objetivo descrever as propostas de educação ambiental que foram realizadas no segundo semestre, na Creche Escola Reinado Infantil - CERI, instituição privada de educação infantil, pela equipe de educação ambiental da escola. O presente trabalho registrou as atividades de educação ambiental e sustentabilidade desenvolvidas pela CERI, através dos planejamentos enviados à coordenação e à gestão para avaliação. A pesquisa teve como resultado, orientações técnicas aos docentes em quatro projetos pedagógicos, campanhas, postagem no instagram, comunicados escola-família, planejamento de atividades do contraturno, programação de férias e sala ao ar livre. Os resultados deste trabalho ressaltam a importância da presença de uma equipe de educação ambiental no ambiente escolar, orientando e planejando o trabalho da instituição. As ações de educação ambiental e práticas de sustentabilidade desenvolvidas na Creche Escola Reinado Infantil contribuem para a mudança de hábitos das crianças e de suas famílias.