O advento da televisão, bem como da internet tornou a luta por atenção dos alunos algo ainda mais corriqueiro na sala de aula. Esse fato tornou, por muito tempo a relação entre pais/ professores/responsáveis com a TV um posicionamento antagônico e até mesmo repreensível. É indiscutível que o consumo de desenhos animados é comum na prática diária dos alunos, e que cabe ao docente tornar a prática educativa tão dinâmica e atrativa quanto esses artefatos, o presente trabalho tem por objetivo propor uma aula interativa no qual utilizar-se-á episódios do desenho animado Miraculous: As aventuras de Ladybug para discussão de assuntos voltados para a conservação ambiental, nas aulas de Biologia do Ensino Médio. O trabalho é na verdade a proposta de uma aula com a temática de Conservação Ambiental para o Ensino Médio. Há várias vertentes a serem utilizadas com a aplicação de Miraculous: As aventuras de Ladybug. Uma delas pautada na exposição em sala de aula dos episódios 24 e 25 da segunda temporada, onde todos os miraculous são utilizados pelos seus respectivos personagens em uma mesma cena. O intuito de se usar o desenho animado seria em prol principalmente da discussão a respeito dos seus animais de representação, haja vista que, todos são animais que ou estão em risco de extinção ou extintos. O uso desses artefatos em sala de aula visam não somente tornar a o aprendizado mais interativo, quanto também mais eficiente, haja vista que influencia no processo de criticidade dos alunos.