O presente trabalho é resultado de um estudo de revisão bibliográfica acerca das possibilidades quanto ao ensino nas escolas do campo com o auxílio das Tecnologias Digitais da Comunicação e Informação – TDIC’s. As pesquisas que fundamentaram esse estudo, encontram-se nas seguintes bases de dados: Google Acadêmico, Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), Scientific Electronic Library Online (SciELO) e Biblioteca Brasileira Digital de Teses e Dissertação (BDTD), tendo como recorte temporal o período de 2020 a 2022. Os discentes e docentes que se encontram envolvidos na Educação do Campo deparam com as mais variadas dificuldades que surgem no processo de ensino e aprendizagem. E os principais fatores que influenciam para que ocorram as referidas dificuldades é a complexidade de determinados conteúdos trabalhados nas aulas, no entanto, com o auxílio das TDIC’s eles podem desenvolver uma aprendizagem mais significativas, através de situações problemas, de forma mais contextualizada com o seu cotidiano vivenciado em sociedade.