Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UM OLHAR SIGNIFICATIVO VOLTADO PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL.

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 88139
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 254
    "inscrito_id" => 11676
    "titulo" => "UM OLHAR SIGNIFICATIVO VOLTADO PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL."
    "resumo" => "A presente pesquisa tem como tema UM OLHAR SIGNIFICATIVO VOLTADO PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL: Uma experiência vivida durante o estágio supervisionado na educação infantil, tendo por objetivo investigar: Como lidar com a diversidade dos alunos especiais no ambiente escolar para que os mesmos tenham um bom desenvolvimento no processo da aprendizagem, um relato vivido no estagio realizado no CMEI Aldenora Santana de Lima, localizado na cidade de Codó – MA. Os principais autores que sustentaram as reflexões deste estudo foram: Barros (2005), Cury (2002), Barrozo (2012), Oliveira (2013) Nolte (2003), Nascimento (2005), Scalabrin (2013), Sekkel (2010), Harris (2003) entre outros. Algumas reflexões sobre o que as crianças aprendem e o que vivenciam a importância do brincar e do relacionamento da família com a escola na formação social das crianças, ainda sobre o preconceito em relação às crianças com deficiências. Estes autores aqui citados colaboram na atividade metodológica adotada, de cunho qualitativo e quantitativo, partindo da análise documental baseando em documentos oficiais que regulamentam a educação brasileira, mais precisamente o que se diz respeito à educação inclusiva e educação especial. Esta pesquisa pautou na experiência e relato vivido no estagio supervisionado na educação infantil, com observações e anotações feitas. Concluindo que o estagio é importante para a formação docente em todos os sentidos possíveis, é nesse momento que ele sabe se é realmente isso que ele quer para a sua vida. Que os pais tem um papel importante na formação dos filhos o preconceito é colocado nas crianças, e a formação dos professores também é importante porque é importante nesse caso, pois ele saberá como incluir essas crianças ao meio."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV174_MD1_ID9181_TB254_19062022075052.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GILCIKEILA PAIVA DE ARAUJO"
    "autor_nome_curto" => "KEYLA PAIVA"
    "autor_email" => "keylapaiva65@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 88139
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 254
    "inscrito_id" => 11676
    "titulo" => "UM OLHAR SIGNIFICATIVO VOLTADO PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL."
    "resumo" => "A presente pesquisa tem como tema UM OLHAR SIGNIFICATIVO VOLTADO PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL: Uma experiência vivida durante o estágio supervisionado na educação infantil, tendo por objetivo investigar: Como lidar com a diversidade dos alunos especiais no ambiente escolar para que os mesmos tenham um bom desenvolvimento no processo da aprendizagem, um relato vivido no estagio realizado no CMEI Aldenora Santana de Lima, localizado na cidade de Codó – MA. Os principais autores que sustentaram as reflexões deste estudo foram: Barros (2005), Cury (2002), Barrozo (2012), Oliveira (2013) Nolte (2003), Nascimento (2005), Scalabrin (2013), Sekkel (2010), Harris (2003) entre outros. Algumas reflexões sobre o que as crianças aprendem e o que vivenciam a importância do brincar e do relacionamento da família com a escola na formação social das crianças, ainda sobre o preconceito em relação às crianças com deficiências. Estes autores aqui citados colaboram na atividade metodológica adotada, de cunho qualitativo e quantitativo, partindo da análise documental baseando em documentos oficiais que regulamentam a educação brasileira, mais precisamente o que se diz respeito à educação inclusiva e educação especial. Esta pesquisa pautou na experiência e relato vivido no estagio supervisionado na educação infantil, com observações e anotações feitas. Concluindo que o estagio é importante para a formação docente em todos os sentidos possíveis, é nesse momento que ele sabe se é realmente isso que ele quer para a sua vida. Que os pais tem um papel importante na formação dos filhos o preconceito é colocado nas crianças, e a formação dos professores também é importante porque é importante nesse caso, pois ele saberá como incluir essas crianças ao meio."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV174_MD1_ID9181_TB254_19062022075052.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GILCIKEILA PAIVA DE ARAUJO"
    "autor_nome_curto" => "KEYLA PAIVA"
    "autor_email" => "keylapaiva65@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

A presente pesquisa tem como tema UM OLHAR SIGNIFICATIVO VOLTADO PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL: Uma experiência vivida durante o estágio supervisionado na educação infantil, tendo por objetivo investigar: Como lidar com a diversidade dos alunos especiais no ambiente escolar para que os mesmos tenham um bom desenvolvimento no processo da aprendizagem, um relato vivido no estagio realizado no CMEI Aldenora Santana de Lima, localizado na cidade de Codó – MA. Os principais autores que sustentaram as reflexões deste estudo foram: Barros (2005), Cury (2002), Barrozo (2012), Oliveira (2013) Nolte (2003), Nascimento (2005), Scalabrin (2013), Sekkel (2010), Harris (2003) entre outros. Algumas reflexões sobre o que as crianças aprendem e o que vivenciam a importância do brincar e do relacionamento da família com a escola na formação social das crianças, ainda sobre o preconceito em relação às crianças com deficiências. Estes autores aqui citados colaboram na atividade metodológica adotada, de cunho qualitativo e quantitativo, partindo da análise documental baseando em documentos oficiais que regulamentam a educação brasileira, mais precisamente o que se diz respeito à educação inclusiva e educação especial. Esta pesquisa pautou na experiência e relato vivido no estagio supervisionado na educação infantil, com observações e anotações feitas. Concluindo que o estagio é importante para a formação docente em todos os sentidos possíveis, é nesse momento que ele sabe se é realmente isso que ele quer para a sua vida. Que os pais tem um papel importante na formação dos filhos o preconceito é colocado nas crianças, e a formação dos professores também é importante porque é importante nesse caso, pois ele saberá como incluir essas crianças ao meio.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.