Artigo Anais do VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade

ANAIS de Evento

ISBN: 978-65-86901-66-5

A INSTITUIÇÃO ESCOLAR E O PROCESSO SUICIDA DE JOVENS HETERODISSIDENTES: ALGUMAS PROBLEMATIZAÇÕES

Palavra-chaves: HETERONORMATIVIDADE, ESCOLA, PROCESSO SUICIDA, HOMOFOBIA INTERIORIZADA, TEORIA QUEER Pôster (PO) ET 14 - Expressões de Gêneros e Sexualidades no Espaço da Escola
"2022-10-19 09:12:19" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 87411
    "edicao_id" => 297
    "trabalho_id" => 114
    "inscrito_id" => 1019
    "titulo" => "A INSTITUIÇÃO ESCOLAR E O PROCESSO SUICIDA DE JOVENS HETERODISSIDENTES: ALGUMAS PROBLEMATIZAÇÕES"
    "resumo" => "O TRABALHO EM QUESTÃO PARTE DE UMA PESQUISA EM NÍVEL DE MESTRADO, AINDA EM FASE DE REVISÃO DO PROJETO DE INVESTIGAÇÃO E QUE CONTA COM O FINANCIAMENTO DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOA DE NÍVEL SUPERIOR – BRASIL (CAPES), E BUSCA SITUAR, INTRODUTORIAMENTE, AS POSSÍVEIS RELAÇÕES EXISTENTES ENTRE A ESCOLA E O PROCESSO SUICIDA COM JOVENS NÃO-CONGRUENTES COM A MATRIZ HETEROSSEXUAL. PARA ISSO, É FEITA UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, SOB A PERSPECTIVA QUEER, SOBRE AS TEMÁTICAS DE GÊNEROS, SEXUALIDADES E SUICÍDIOS. FOI POSSÍVEL APROXIMAR EM PLANO TEÓRICO AS DISCUSSÕES SOBRE A HETERONORMATIVIDADE PRESENTE NAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES, A HOMOFOBIA INTERIORIZADA E O PROCESSO SUICIDA, COMO TAMBÉM ELENCAR PROBLEMÁTICAS DE PESQUISA A SEREM APROFUNDADAS FUTURAMENTE."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "ET 14 - Expressões de Gêneros e Sexualidades no Espaço da Escola"
    "palavra_chave" => "HETERONORMATIVIDADE, ESCOLA, PROCESSO SUICIDA, HOMOFOBIA INTERIORIZADA, TEORIA QUEER"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV173_MD4_SA120_ID1019_05072022200010.pdf"
    "created_at" => "2022-10-19 14:21:49"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRENO RAFAEL DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "BRENO"
    "autor_email" => "b.rafacosta@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-viii-seminario-corpo-genero-e-sexualidade"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade"
    "edicao_evento" => "VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/seminario-genero/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "634fe9a371a56_19102022091219.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-10-19 09:12:19"
    "publicacao_id" => 94
    "publicacao_nome" => "Revista do Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade"
    "publicacao_codigo" => "978-65-86901-66-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 87411
    "edicao_id" => 297
    "trabalho_id" => 114
    "inscrito_id" => 1019
    "titulo" => "A INSTITUIÇÃO ESCOLAR E O PROCESSO SUICIDA DE JOVENS HETERODISSIDENTES: ALGUMAS PROBLEMATIZAÇÕES"
    "resumo" => "O TRABALHO EM QUESTÃO PARTE DE UMA PESQUISA EM NÍVEL DE MESTRADO, AINDA EM FASE DE REVISÃO DO PROJETO DE INVESTIGAÇÃO E QUE CONTA COM O FINANCIAMENTO DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOA DE NÍVEL SUPERIOR – BRASIL (CAPES), E BUSCA SITUAR, INTRODUTORIAMENTE, AS POSSÍVEIS RELAÇÕES EXISTENTES ENTRE A ESCOLA E O PROCESSO SUICIDA COM JOVENS NÃO-CONGRUENTES COM A MATRIZ HETEROSSEXUAL. PARA ISSO, É FEITA UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, SOB A PERSPECTIVA QUEER, SOBRE AS TEMÁTICAS DE GÊNEROS, SEXUALIDADES E SUICÍDIOS. FOI POSSÍVEL APROXIMAR EM PLANO TEÓRICO AS DISCUSSÕES SOBRE A HETERONORMATIVIDADE PRESENTE NAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES, A HOMOFOBIA INTERIORIZADA E O PROCESSO SUICIDA, COMO TAMBÉM ELENCAR PROBLEMÁTICAS DE PESQUISA A SEREM APROFUNDADAS FUTURAMENTE."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "ET 14 - Expressões de Gêneros e Sexualidades no Espaço da Escola"
    "palavra_chave" => "HETERONORMATIVIDADE, ESCOLA, PROCESSO SUICIDA, HOMOFOBIA INTERIORIZADA, TEORIA QUEER"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV173_MD4_SA120_ID1019_05072022200010.pdf"
    "created_at" => "2022-10-19 14:21:49"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRENO RAFAEL DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "BRENO"
    "autor_email" => "b.rafacosta@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-viii-seminario-corpo-genero-e-sexualidade"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade"
    "edicao_evento" => "VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/seminario-genero/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "634fe9a371a56_19102022091219.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-10-19 09:12:19"
    "publicacao_id" => 94
    "publicacao_nome" => "Revista do Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade"
    "publicacao_codigo" => "978-65-86901-66-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de outubro de 2022

Resumo

O TRABALHO EM QUESTÃO PARTE DE UMA PESQUISA EM NÍVEL DE MESTRADO, AINDA EM FASE DE REVISÃO DO PROJETO DE INVESTIGAÇÃO E QUE CONTA COM O FINANCIAMENTO DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOA DE NÍVEL SUPERIOR – BRASIL (CAPES), E BUSCA SITUAR, INTRODUTORIAMENTE, AS POSSÍVEIS RELAÇÕES EXISTENTES ENTRE A ESCOLA E O PROCESSO SUICIDA COM JOVENS NÃO-CONGRUENTES COM A MATRIZ HETEROSSEXUAL. PARA ISSO, É FEITA UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, SOB A PERSPECTIVA QUEER, SOBRE AS TEMÁTICAS DE GÊNEROS, SEXUALIDADES E SUICÍDIOS. FOI POSSÍVEL APROXIMAR EM PLANO TEÓRICO AS DISCUSSÕES SOBRE A HETERONORMATIVIDADE PRESENTE NAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES, A HOMOFOBIA INTERIORIZADA E O PROCESSO SUICIDA, COMO TAMBÉM ELENCAR PROBLEMÁTICAS DE PESQUISA A SEREM APROFUNDADAS FUTURAMENTE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.