Situado na Linguística Aplicada, este estudo tem como objetivo principal relatar e discutir o processo de formação de uma professora de inglês, situado na disciplina de Estágio Supervisionado, em uma universidade pública do interior da Paraíba. Este relato adota uma perspectiva teórico-metodológica transdisciplinar (MOITA LOPES, 2006), sendo sistematizado e organizado em três movimentos crítico-reflexivos da experiência: (a) descrever os contextos e conteúdos formativos do Estágio Supervisionado; (b) relacionar e analisar esses contextos e espaço na formação do professor reflexivo; e (c) discutir as implicações dessa formação reflexiva na ressignificação profissional. As discussões apresentadas têm como norteadores teóricos as seguintes concepções: escrita situada como elemento identitário de formação (KLEIMAN, 2006, 2007); ensino como trabalho (MACHADO 2004); estágio supervisionado como espaço de ressignificação profissional (REICHMANN, 2012-2014); concepções de Estágio Supervisionado (BUENO, 2009; PIMENTA; LIMA, 2017); e professor reflexivo (PERRENOUD, 2002). Ao refletir sobre o processo de formação que ocorre no estágio supervisionado, percebemos que as práticas de letramento docente que ocorrem neste contexto podem contribuir para processos reflexivos, bem como, para ressignificação profissional de professores em formação.