O envelhecimento populacional é um fenômeno mundial e exige desenvolvimento de ações que o promovam de maneira ativa (UNESCO, 2016). A expansão tecnológica abre novos caminhos e a inclusão digital é identificada como uma ferramenta importante na redução das desigualdades sociais. As Universidades Abertas à Terceira Idade e seu papel inclusivo direcionado à pessoa idosa possibilitam o aprofundamento de conhecimentos em diversas áreas de interesse e trocas de experiências intergeracionais. A Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo | EACH - USP tem em seu Programa USP 60+, o Projeto Idosos On-line. Destinado ao letramento e a alfabetização digital desde 2009. No início de 2020 com a pandemia, novas dinâmicas foram formuladas e o processo passou a ser on-line. Foi utilizado modelo de ensino desenvolvido para o Projeto (Cliquet et al, 2020) e a avaliação é realizada por entrevista individual online em pré e pós-teste. No momento da Covid-19, o objetivo do programa foi fornecer subsídios básicos aos alunos da USP60+|EACH, com a expectativa de facilitar o contato com familiares e amigos, assim como, oferecer a continuidade das oficinas àqueles que já faziam parte dos programas. Além dos conteúdos elaborados foram incluídos temas sugeridos pelos grupos de alunos idosos levando-se em conta o propósito e a vontade do que aprender (Cachioni et al, 2015) Participaram 53 alunos idosos divididos em: a) Turma Básica e, b) Turma Avançado, de ambos os sexos. Mesmo com os resultados ainda em análise, o programa demonstrou as diversas possibilidades de promover ações para facilitar aprendizagens, socialização e melhora na qualidade de vida dessa população, mesmo mantendo-se o distanciamento físico.