VOGAIS ESPANHOLAS: INTERFERÊNCIAS DA LÍNGUA PORTUGUESA E DIFICULDADES DE PRONUNCIA
"2014-10-26 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 8289 "edicao_id" => 24 "trabalho_id" => 242 "inscrito_id" => 703 "titulo" => "VOGAIS ESPANHOLAS: INTERFERÊNCIAS DA LÍNGUA PORTUGUESA E DIFICULDADES DE PRONUNCIA" "resumo" => "Este trabalho nasceu a partir da observação das aulas de fonética e fonologia e da preocupação dos professores com os erros de pronuncia dos fonemas vocálicos. Tem como objetivo o estudo dos erros mais freqüentes relacionados à pronunciação das vogais de alunos brasileiros estudantes de espanhol como língua estrangeira. Como metodologia, realizamos uma análise através da observação das aulas de fonética e fonologia e das aulas de língua espanhola do IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte), no qual fizemos um levantamento dos erros mais freqüentes relacionados a pronuncia das vogais da língua espanhola. Objetivamos também mostrar estes erros para que assim nós, professores, possamos tentar encontrar outras soluções para que esses erros não perdurem e não voltem a se repetir em níveis mais avançados e que não cheguem a se fossilizar e a atrapalhar a comunicação do aluno. Podemos concluir que a nasalização do fonema /a/ e a pronuncia dos fonemas /e/ e /o/ de forma aberta são os erros mais comuns produzidos por alunos de nível inicial. Constatamos assim que a língua materna está completamente presente no ensino de uma língua estrangeira e que ela pode ou não ser um fator positivo." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Questões de linguagem, ensino e formação de professores de línguas." "palavra_chave" => "FONEMAS VOCÁLICOS, INTERFERÊNCIAS, FONÉTICA E FONOLOGIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_24_09_2014_14_47_54_idinscrito_703_f9b86316a14ee6432dc5093f72937128.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-10 12:52:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSÉ RODRIGUES DE MESQUITA NETO" "autor_nome_curto" => "JOSÉ RODRIGUES" "autor_email" => "rodrigues_mesquita@hotmai" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-setepe" "edicao_nome" => "Anais V SETEPE" "edicao_evento" => "V Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/setepe/2014" "edicao_logo" => "5e4d956e1bef6_19022020170710.png" "edicao_capa" => "5f188073e59e0_22072020150747.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-10-26 23:00:00" "publicacao_id" => 20 "publicacao_nome" => "Anais SETEPE" "publicacao_codigo" => "2359-2044" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 8289 "edicao_id" => 24 "trabalho_id" => 242 "inscrito_id" => 703 "titulo" => "VOGAIS ESPANHOLAS: INTERFERÊNCIAS DA LÍNGUA PORTUGUESA E DIFICULDADES DE PRONUNCIA" "resumo" => "Este trabalho nasceu a partir da observação das aulas de fonética e fonologia e da preocupação dos professores com os erros de pronuncia dos fonemas vocálicos. Tem como objetivo o estudo dos erros mais freqüentes relacionados à pronunciação das vogais de alunos brasileiros estudantes de espanhol como língua estrangeira. Como metodologia, realizamos uma análise através da observação das aulas de fonética e fonologia e das aulas de língua espanhola do IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte), no qual fizemos um levantamento dos erros mais freqüentes relacionados a pronuncia das vogais da língua espanhola. Objetivamos também mostrar estes erros para que assim nós, professores, possamos tentar encontrar outras soluções para que esses erros não perdurem e não voltem a se repetir em níveis mais avançados e que não cheguem a se fossilizar e a atrapalhar a comunicação do aluno. Podemos concluir que a nasalização do fonema /a/ e a pronuncia dos fonemas /e/ e /o/ de forma aberta são os erros mais comuns produzidos por alunos de nível inicial. Constatamos assim que a língua materna está completamente presente no ensino de uma língua estrangeira e que ela pode ou não ser um fator positivo." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Questões de linguagem, ensino e formação de professores de línguas." "palavra_chave" => "FONEMAS VOCÁLICOS, INTERFERÊNCIAS, FONÉTICA E FONOLOGIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_24_09_2014_14_47_54_idinscrito_703_f9b86316a14ee6432dc5093f72937128.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-10 12:52:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSÉ RODRIGUES DE MESQUITA NETO" "autor_nome_curto" => "JOSÉ RODRIGUES" "autor_email" => "rodrigues_mesquita@hotmai" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-setepe" "edicao_nome" => "Anais V SETEPE" "edicao_evento" => "V Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/setepe/2014" "edicao_logo" => "5e4d956e1bef6_19022020170710.png" "edicao_capa" => "5f188073e59e0_22072020150747.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-10-26 23:00:00" "publicacao_id" => 20 "publicacao_nome" => "Anais SETEPE" "publicacao_codigo" => "2359-2044" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }