Artigo Anais V SETEPE

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2044

LEITURA: UMA BUSCA DO PRAZER EM LER

Palavra-chaves: LEITURA, ENSINO, MOTIVAÇÃO Comunicação Oral (CO) Mediação de leitura na Educação Básica
"2014-10-26 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 8181
    "edicao_id" => 24
    "trabalho_id" => 394
    "inscrito_id" => 953
    "titulo" => "LEITURA: UMA BUSCA DO PRAZER EM LER"
    "resumo" => "Este artigo apresenta reflexões acerca do ensino de leitura pautado em estratégias de leitura, bem como a descrição e os resultados de uma atividade prática de leitura – Leitura protocolada – na qual, alunos do 9º ano do Ensino Fundamental foram instigados a fazer uma leitura dirigida a fim de proporcionar maior empenho e desenvoltura no processo da leitura. O objetivo da atividade era propor a reflexão sobre novas possibilidades de se trabalhar a leitura na perspectiva de formação de leitores ativos e sujeitos conscientes de seu papel diante do texto, promovendo também o resgate do prazer na atividade leitora. Após a aplicação da Leitura protocolada em sala de aula, observamos que os resultados foram positivos na medida em que notamos engajamento e participação construtiva dos alunos mediante o que foi proposto."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Mediação de leitura na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "LEITURA, ENSINO, MOTIVAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_30_09_2014_14_52_09_idinscrito_953_643ac2e8433115327fc34b9984dee05f.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:52:15"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DO SOCORRO OLIVEIRA DIAS"
    "autor_nome_curto" => "CORRINHA DIAS"
    "autor_email" => "corrinhadias@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-setepe"
    "edicao_nome" => "Anais V SETEPE"
    "edicao_evento" => "V Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/setepe/2014"
    "edicao_logo" => "5e4d956e1bef6_19022020170710.png"
    "edicao_capa" => "5f188073e59e0_22072020150747.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-10-26 23:00:00"
    "publicacao_id" => 20
    "publicacao_nome" => "Anais SETEPE"
    "publicacao_codigo" => "2359-2044"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 8181
    "edicao_id" => 24
    "trabalho_id" => 394
    "inscrito_id" => 953
    "titulo" => "LEITURA: UMA BUSCA DO PRAZER EM LER"
    "resumo" => "Este artigo apresenta reflexões acerca do ensino de leitura pautado em estratégias de leitura, bem como a descrição e os resultados de uma atividade prática de leitura – Leitura protocolada – na qual, alunos do 9º ano do Ensino Fundamental foram instigados a fazer uma leitura dirigida a fim de proporcionar maior empenho e desenvoltura no processo da leitura. O objetivo da atividade era propor a reflexão sobre novas possibilidades de se trabalhar a leitura na perspectiva de formação de leitores ativos e sujeitos conscientes de seu papel diante do texto, promovendo também o resgate do prazer na atividade leitora. Após a aplicação da Leitura protocolada em sala de aula, observamos que os resultados foram positivos na medida em que notamos engajamento e participação construtiva dos alunos mediante o que foi proposto."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Mediação de leitura na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "LEITURA, ENSINO, MOTIVAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_30_09_2014_14_52_09_idinscrito_953_643ac2e8433115327fc34b9984dee05f.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:52:15"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DO SOCORRO OLIVEIRA DIAS"
    "autor_nome_curto" => "CORRINHA DIAS"
    "autor_email" => "corrinhadias@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-setepe"
    "edicao_nome" => "Anais V SETEPE"
    "edicao_evento" => "V Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/setepe/2014"
    "edicao_logo" => "5e4d956e1bef6_19022020170710.png"
    "edicao_capa" => "5f188073e59e0_22072020150747.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-10-26 23:00:00"
    "publicacao_id" => 20
    "publicacao_nome" => "Anais SETEPE"
    "publicacao_codigo" => "2359-2044"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de outubro de 2014

Resumo

Este artigo apresenta reflexões acerca do ensino de leitura pautado em estratégias de leitura, bem como a descrição e os resultados de uma atividade prática de leitura – Leitura protocolada – na qual, alunos do 9º ano do Ensino Fundamental foram instigados a fazer uma leitura dirigida a fim de proporcionar maior empenho e desenvoltura no processo da leitura. O objetivo da atividade era propor a reflexão sobre novas possibilidades de se trabalhar a leitura na perspectiva de formação de leitores ativos e sujeitos conscientes de seu papel diante do texto, promovendo também o resgate do prazer na atividade leitora. Após a aplicação da Leitura protocolada em sala de aula, observamos que os resultados foram positivos na medida em que notamos engajamento e participação construtiva dos alunos mediante o que foi proposto.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.