DO PAPEL ÀS TELAS: A ASCENÇÃO DA LEITURA
"2014-10-26 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 8136 "edicao_id" => 24 "trabalho_id" => 33 "inscrito_id" => 193 "titulo" => "DO PAPEL ÀS TELAS: A ASCENÇÃO DA LEITURA" "resumo" => "Este estudo de base teórico-conceitual está inserido em um projeto de doutorado do PROPED/UERJ e, busca pistas que expliquem teoricamente como os dois sujeitos sociais: o cartesiano e o hipertextual podem coexistir nos ambientes sociais e no ambiente escolar. Pesquisas realizadas enfatizam que nos ambientes acadêmicos os sujeitos têm atitudes mais cartesianas, totalmente opostas àquelas desenvolvidas nos demais ambientes sociais. Dentre os objetivos específicos dessa pesquisa, pretendemos: identificar os dois tipos de sujeitos no curso de Letras, no intuito de caracterizar o sujeito das Letras nos diversos espaços sociais e educativos e verificar em que medida o futuro professor de Língua/Literatura é habilitado pela universidade a compreender e trabalhar com esses dois sujeitos e, se a mídia hipertextual está sendo considerada na escola, tanto quanto nos demais ambientes sociais." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Leitura e formação humana: constituindo novas formas de pensar" "palavra_chave" => "SUJEITOS CARTESIANO E HIPERTEXTUAL, SUPORTES DE LEITURAS, SUJEITO DAS LETRAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_20_09_2014_15_26_55_idinscrito_193_82a7e6a9f6e35602353d165086eac173.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 12:52:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BÁRBARA ALEXANDRE DE OLIVEIRA MELO" "autor_nome_curto" => "BABI" "autor_email" => "barbara_mello@live.com" "autor_ies" => "UFPE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-setepe" "edicao_nome" => "Anais V SETEPE" "edicao_evento" => "V Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/setepe/2014" "edicao_logo" => "5e4d956e1bef6_19022020170710.png" "edicao_capa" => "5f188073e59e0_22072020150747.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-10-26 23:00:00" "publicacao_id" => 20 "publicacao_nome" => "Anais SETEPE" "publicacao_codigo" => "2359-2044" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 8136 "edicao_id" => 24 "trabalho_id" => 33 "inscrito_id" => 193 "titulo" => "DO PAPEL ÀS TELAS: A ASCENÇÃO DA LEITURA" "resumo" => "Este estudo de base teórico-conceitual está inserido em um projeto de doutorado do PROPED/UERJ e, busca pistas que expliquem teoricamente como os dois sujeitos sociais: o cartesiano e o hipertextual podem coexistir nos ambientes sociais e no ambiente escolar. Pesquisas realizadas enfatizam que nos ambientes acadêmicos os sujeitos têm atitudes mais cartesianas, totalmente opostas àquelas desenvolvidas nos demais ambientes sociais. Dentre os objetivos específicos dessa pesquisa, pretendemos: identificar os dois tipos de sujeitos no curso de Letras, no intuito de caracterizar o sujeito das Letras nos diversos espaços sociais e educativos e verificar em que medida o futuro professor de Língua/Literatura é habilitado pela universidade a compreender e trabalhar com esses dois sujeitos e, se a mídia hipertextual está sendo considerada na escola, tanto quanto nos demais ambientes sociais." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Leitura e formação humana: constituindo novas formas de pensar" "palavra_chave" => "SUJEITOS CARTESIANO E HIPERTEXTUAL, SUPORTES DE LEITURAS, SUJEITO DAS LETRAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_20_09_2014_15_26_55_idinscrito_193_82a7e6a9f6e35602353d165086eac173.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 12:52:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BÁRBARA ALEXANDRE DE OLIVEIRA MELO" "autor_nome_curto" => "BABI" "autor_email" => "barbara_mello@live.com" "autor_ies" => "UFPE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-setepe" "edicao_nome" => "Anais V SETEPE" "edicao_evento" => "V Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/setepe/2014" "edicao_logo" => "5e4d956e1bef6_19022020170710.png" "edicao_capa" => "5f188073e59e0_22072020150747.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-10-26 23:00:00" "publicacao_id" => 20 "publicacao_nome" => "Anais SETEPE" "publicacao_codigo" => "2359-2044" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }