Artigo Anais V Desfazendo Gênero

ANAIS de Evento

ISSN: 2447-2190

PERIGO! - A DOCÊNCIA MASCULINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DOS COMENTÁRIOS DE UMA NOTÍCIA

Palavra-chaves: PROFESSORES HOMENS, EDUCAÇÃO INFANTIL, MASCULINIDADES, GÊNERO, SEXUALIDADE Comunicação Oral (CO) ST 01: "Meninos Vestem Azul": A Permanência Da Importância Dos Estudos Da(S) Masculinidade(S) Para As Ciências Sociais
"2021-12-07 08:49:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79333
    "edicao_id" => 185
    "trabalho_id" => 434
    "inscrito_id" => 1336
    "titulo" => "PERIGO! - A DOCÊNCIA MASCULINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DOS COMENTÁRIOS DE UMA NOTÍCIA"
    "resumo" => "NESTA COMUNICAÇÃO  APRESENTAREMOS OS RESULTADOS DE UMA PESQUISA QUE TEVE COMO OBJETIVO IDENTIFICAR AS PRINCIPAIS REPRESENTAÇÕES DE GÊNERO E DE SEXUALIDADE ACIONADAS PELA OPINIÃO PÚBLICA NOS COMENTÁRIOS POSTADOS SOBRE A DOCÊNCIA MASCULINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL (EI), A PARTIR DE UMA MATÉRIA JORNALÍSTICA DE GRANDE CIRCULAÇÃO, QUE TEMATIZOU O PROJETO DE LEI Nº 1174/2019, TRAMITADO NO ESTADO DE SÃO PAULO, VISANDO A PROIBIÇÃO DA REALIZAÇÃO DE ALGUMAS ATIVIDADES DE HIGIENE E DE CUIDADO COM CRIANÇAS, POR PARTE DE PROFESSORES HOMENS. O TRABALHO, REALIZADO À LUZ DOS ESTUDOS DE GÊNERO E DE SEXUALIDADE, SE PROPÔS A TENCIONAR OS DEBATES CORRELACIONADOS À FEMINIZAÇÃO DOCENTE E A PRESENÇA DE PROFESSORES HOMENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. PARA TAL, TEVE-SE COMO LÓCUS UM PORTAL DE NOTÍCIAS DA INTERNET ACESSADO EM LARGA ESCALA, MAIS ESPECIFICAMENTE UMA SEÇÃO VOLTADA PARA MÃES E FILHOS. O PERCURSO METODOLÓGICO DO TRABALHO CONSISTIU EM ETAPAS DE LEITURA DE APROXIMADAMENTE SEISCENTOS COMENTÁRIOS, SELEÇÃO DOS MAIS RELEVANTES E ANÁLISE DE TRINTA DELES. OS RESULTADOS MOSTRARAM DUAS PRINCIPAIS REPRESENTAÇÕES ASSOCIADAS À DOCÊNCIA MASCULINA: A DO HOMEM PEDÓFILO E DO HOMEM GAY, AMBAS VINCULADAS A UMA TIPO DE PÂNICO MORAL EM RELAÇÃO À PRESENÇA DE HOMENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, MANIFESTADO POR MEIO DE DISCURSOS CISHETERONORMATIVOS, LGBTQIFÓBICOS E  MACHISTAS SOBRE O TEMA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ST 01: "Meninos Vestem Azul": A Permanência Da Importância Dos Estudos Da(S) Masculinidade(S) Para As Ciências Sociais"
    "palavra_chave" => "PROFESSORES HOMENS, EDUCAÇÃO INFANTIL, MASCULINIDADES, GÊNERO, SEXUALIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV168_MD_SA_ID_17122021235546.pdf"
    "created_at" => "2021-12-20 08:50:42"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LIA CAROLINE DOS SANTOS SIQUEIRA"
    "autor_nome_curto" => "LIA"
    "autor_email" => "liasiqueira1996@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UFSC"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-seminario-internacional-desfazendo-genero"
    "edicao_nome" => "Anais V Desfazendo Gênero"
    "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Desfazendo Gênero"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61c5dd8db7edd_24122021114741.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 08:49:31"
    "publicacao_id" => 61
    "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO"
    "publicacao_codigo" => "2447-2190"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79333
    "edicao_id" => 185
    "trabalho_id" => 434
    "inscrito_id" => 1336
    "titulo" => "PERIGO! - A DOCÊNCIA MASCULINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DOS COMENTÁRIOS DE UMA NOTÍCIA"
    "resumo" => "NESTA COMUNICAÇÃO  APRESENTAREMOS OS RESULTADOS DE UMA PESQUISA QUE TEVE COMO OBJETIVO IDENTIFICAR AS PRINCIPAIS REPRESENTAÇÕES DE GÊNERO E DE SEXUALIDADE ACIONADAS PELA OPINIÃO PÚBLICA NOS COMENTÁRIOS POSTADOS SOBRE A DOCÊNCIA MASCULINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL (EI), A PARTIR DE UMA MATÉRIA JORNALÍSTICA DE GRANDE CIRCULAÇÃO, QUE TEMATIZOU O PROJETO DE LEI Nº 1174/2019, TRAMITADO NO ESTADO DE SÃO PAULO, VISANDO A PROIBIÇÃO DA REALIZAÇÃO DE ALGUMAS ATIVIDADES DE HIGIENE E DE CUIDADO COM CRIANÇAS, POR PARTE DE PROFESSORES HOMENS. O TRABALHO, REALIZADO À LUZ DOS ESTUDOS DE GÊNERO E DE SEXUALIDADE, SE PROPÔS A TENCIONAR OS DEBATES CORRELACIONADOS À FEMINIZAÇÃO DOCENTE E A PRESENÇA DE PROFESSORES HOMENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. PARA TAL, TEVE-SE COMO LÓCUS UM PORTAL DE NOTÍCIAS DA INTERNET ACESSADO EM LARGA ESCALA, MAIS ESPECIFICAMENTE UMA SEÇÃO VOLTADA PARA MÃES E FILHOS. O PERCURSO METODOLÓGICO DO TRABALHO CONSISTIU EM ETAPAS DE LEITURA DE APROXIMADAMENTE SEISCENTOS COMENTÁRIOS, SELEÇÃO DOS MAIS RELEVANTES E ANÁLISE DE TRINTA DELES. OS RESULTADOS MOSTRARAM DUAS PRINCIPAIS REPRESENTAÇÕES ASSOCIADAS À DOCÊNCIA MASCULINA: A DO HOMEM PEDÓFILO E DO HOMEM GAY, AMBAS VINCULADAS A UMA TIPO DE PÂNICO MORAL EM RELAÇÃO À PRESENÇA DE HOMENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, MANIFESTADO POR MEIO DE DISCURSOS CISHETERONORMATIVOS, LGBTQIFÓBICOS E  MACHISTAS SOBRE O TEMA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ST 01: "Meninos Vestem Azul": A Permanência Da Importância Dos Estudos Da(S) Masculinidade(S) Para As Ciências Sociais"
    "palavra_chave" => "PROFESSORES HOMENS, EDUCAÇÃO INFANTIL, MASCULINIDADES, GÊNERO, SEXUALIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV168_MD_SA_ID_17122021235546.pdf"
    "created_at" => "2021-12-20 08:50:42"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LIA CAROLINE DOS SANTOS SIQUEIRA"
    "autor_nome_curto" => "LIA"
    "autor_email" => "liasiqueira1996@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UFSC"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-seminario-internacional-desfazendo-genero"
    "edicao_nome" => "Anais V Desfazendo Gênero"
    "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Desfazendo Gênero"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61c5dd8db7edd_24122021114741.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 08:49:31"
    "publicacao_id" => 61
    "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO"
    "publicacao_codigo" => "2447-2190"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2021

Resumo

NESTA COMUNICAÇÃO APRESENTAREMOS OS RESULTADOS DE UMA PESQUISA QUE TEVE COMO OBJETIVO IDENTIFICAR AS PRINCIPAIS REPRESENTAÇÕES DE GÊNERO E DE SEXUALIDADE ACIONADAS PELA OPINIÃO PÚBLICA NOS COMENTÁRIOS POSTADOS SOBRE A DOCÊNCIA MASCULINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL (EI), A PARTIR DE UMA MATÉRIA JORNALÍSTICA DE GRANDE CIRCULAÇÃO, QUE TEMATIZOU O PROJETO DE LEI Nº 1174/2019, TRAMITADO NO ESTADO DE SÃO PAULO, VISANDO A PROIBIÇÃO DA REALIZAÇÃO DE ALGUMAS ATIVIDADES DE HIGIENE E DE CUIDADO COM CRIANÇAS, POR PARTE DE PROFESSORES HOMENS. O TRABALHO, REALIZADO À LUZ DOS ESTUDOS DE GÊNERO E DE SEXUALIDADE, SE PROPÔS A TENCIONAR OS DEBATES CORRELACIONADOS À FEMINIZAÇÃO DOCENTE E A PRESENÇA DE PROFESSORES HOMENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. PARA TAL, TEVE-SE COMO LÓCUS UM PORTAL DE NOTÍCIAS DA INTERNET ACESSADO EM LARGA ESCALA, MAIS ESPECIFICAMENTE UMA SEÇÃO VOLTADA PARA MÃES E FILHOS. O PERCURSO METODOLÓGICO DO TRABALHO CONSISTIU EM ETAPAS DE LEITURA DE APROXIMADAMENTE SEISCENTOS COMENTÁRIOS, SELEÇÃO DOS MAIS RELEVANTES E ANÁLISE DE TRINTA DELES. OS RESULTADOS MOSTRARAM DUAS PRINCIPAIS REPRESENTAÇÕES ASSOCIADAS À DOCÊNCIA MASCULINA: A DO HOMEM PEDÓFILO E DO HOMEM GAY, AMBAS VINCULADAS A UMA TIPO DE PÂNICO MORAL EM RELAÇÃO À PRESENÇA DE HOMENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, MANIFESTADO POR MEIO DE DISCURSOS CISHETERONORMATIVOS, LGBTQIFÓBICOS E MACHISTAS SOBRE O TEMA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.