ENTENDENDO QUE FOI PRECISO UM DISTANCIAMENTO SOCIAL EM DECORRÊNCIA A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS, NAS ESCOLAS, AS AULAS FORAM SUSPENSAS E O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE) FOI IMPOSTO DESDE 2020 E CONTINUA VIGENTE EM 2021. BUSCAR MELHORIAS PARA ESSA FORMA DE ENSINO SE TORNOU UMA LUTA ÁRDUA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, EM ESPECIAL PARA OS PROFESSORES. NESTE ARTIGO, SERÃO APRESENTADAS REFLEXÕES ACERCA DO PROJETO INTERDISCIPLINAR ARTE DA IMAGEM, DESENVOLVIDO DE FORMA INTERDISCIPLINAR DURANTE O ERE EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA-PB. ESTE ESTUDO TRATA-SE DE UMA PESQUISA DESCRITIVA, COM ABORDAGEM QUALITATIVA, CARACTERIZANDO UMA PESQUISA-AÇÃO. BUSCOU ENTENDER QUAIS FORAM OS PRINCIPAIS DESAFIOS E EXPERIÊNCIAS VIVENCIADOS PELOS PROFESSORES E ALUNOS NA EXECUÇÃO DO PROJETO, BEM COMO AS CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO PARA O ENSINO DO COMPONENTE CURRICULAR DE CIÊNCIAS. O PROJETO, NESTE MOMENTO, VISA UM NOVO SENTIDO PARA A APRENDIZAGEM, POIS AJUDA OS ESTUDANTES A DESENVOLVEREM HABILIDADES E COMPETÊNCIAS PARA A VIDA EM UMA SOCIEDADE BASEADA NO CONHECIMENTO E ALTAMENTE TECNOLÓGICA.