Artigo Anais do VI CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

OS REFERENCIAIS TEÓRICOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NAS PESQUISAS DE ENSINO DE BOTÂNICA

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Publicado em 24 de janeiro de 2022

Resumo

O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI O DE REALIZAR UM LEVANTAMENTO TEÓRICO NAS BASES DE DADOS SCOPUS, WEB OF SCIENCE, GOOGLE ACADÊMICO E SCIELO, UTILIZANDO O SOFTWARE ENDNOTE® PARA A EXPORTAÇÃO DE ARTIGOS, TESES E DISSERTAÇÕES COM OS TEMAS FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE BOTÂNICA, E VERIFICAR QUAIS OS REFERENCIAS TEÓRICOS UTILIZADOS NESTES ESTUDOS. POR MEIO DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, FORAM ANALISADOS OS REFERENCIAIS TEÓRICOS DE TRÊS TESES E UMA DISSERTAÇÃO. COMO RESULTADO, VERIFICAMOS QUE TARDIF FOI O REFERENCIAL MAIS UTILIZADO NAS PESQUISAS, SEGUIDO DE FREIRE EM TRÊS TRABALHOS, SHULMAN EM DOIS E ZEICHNER EM UM TRABALHO. ESTUDOS POSTERIORES SE FAZEM NECESSÁRIOS. O SOFTWARE ENDNOTE® APRESENTA POTENCIALIDADES QUE PODEM SER EXPLORADAS FUTURAMENTE.

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