Artigo Anais do VI CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

O USO DE JOGOS DIGITAIS COMO RECURSO NO ENSINO DEÂNGULOS: UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA

Palavra-chaves: JOGOS DIGITAIS, ÂNGULOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, CAPES Comunicação Oral (CO) AT 07 - Novas tecnologias, Cultura Digital e Pesquisa e Ensino das Ciências da Computação
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      REGÊNCIA DO MÓDULO II NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UEPB CAMPUS CAMPINA \r\n
      GRANDE. QUANDO FALAMOS SOBRE ENSINAR GEOMETRIA, PERCEBEMOS QUE OS ALUNOS POSSUEM DIVERSAS \r\n
      DIFICULDADES PARA A ASSIMILAÇÃO DO CONTEÚDO. COM ISSO, FIZEMOS USO DE ALGUNS RECURSOS, COMO \r\n
      OS JOGOS DIGITAIS, PARA AUXILIAR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM RELAÇÃO AO CONTEÚDO DE ÂNGULOS.\r\n
      AO FINAL DA REGÊNCIA APLICAMOS QUESTIONÁRIO AOS ALUNOS COM O INTUITO DE OBTERMOS UM BREVE \r\n
      RETORNO SOBRE A PERSPECTIVA DELES DE COMO FOI A EXPERIÊNCIA DE APRENDER E REVISAR CONTEÚDOS COM \r\n
      JOGOS DIGITAIS. COMO RESULTADOS, NOTAMOS QUE OS ALUNOS FICARAM SATISFEITOS COM AULAS DE \r\n
      MATEMÁTICA COM USO DE RECURSOS DIGITAIS E QUE CONTRIBUÍMOS PARA A CONSTRUÇÃO DO \r\n
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Publicado em 24 de janeiro de 2022

Resumo

NOSSO ARTIGO PROPÕE APRESENTAR O USO DE JOGOS DIGITAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA DURANTE A REGÊNCIA DO MÓDULO II NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE. QUANDO FALAMOS SOBRE ENSINAR GEOMETRIA, PERCEBEMOS QUE OS ALUNOS POSSUEM DIVERSAS DIFICULDADES PARA A ASSIMILAÇÃO DO CONTEÚDO. COM ISSO, FIZEMOS USO DE ALGUNS RECURSOS, COMO OS JOGOS DIGITAIS, PARA AUXILIAR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM RELAÇÃO AO CONTEÚDO DE ÂNGULOS. AO FINAL DA REGÊNCIA APLICAMOS QUESTIONÁRIO AOS ALUNOS COM O INTUITO DE OBTERMOS UM BREVE RETORNO SOBRE A PERSPECTIVA DELES DE COMO FOI A EXPERIÊNCIA DE APRENDER E REVISAR CONTEÚDOS COM JOGOS DIGITAIS. COMO RESULTADOS, NOTAMOS QUE OS ALUNOS FICARAM SATISFEITOS COM AULAS DE MATEMÁTICA COM USO DE RECURSOS DIGITAIS E QUE CONTRIBUÍMOS PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, ESTIMULANDO A CRIATIVIDADE E DESENVOLVENDO DO RACIOCÍNIO LÓGICO MATEMÁTICO.

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