Artigo Anais do VI CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA: NÚMEROS RACIONAIS COM O USO DE JODOS DIGITAIS

Palavra-chaves: PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, CAPES, JOGOS DIGITAIS, NÚMEROS RACIONAIS, ENSINO FUNDAMENTAL II Comunicação Oral (CO) AT 02 - Pesquisa em Educação
"2022-01-24" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 76888
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 107
    "inscrito_id" => 1987
    "titulo" => "EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA: NÚMEROS RACIONAIS COM O USO DE JODOS DIGITAIS"
    "resumo" => "NOSSO ARTIGO RELATA UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA COM O USO DE JOGOS DIGITAIS COMO RECURSO DE ENSINO. ÓTIMA ESTRATÉGIA EM AULAS REMOTAS, UMA VEZ QUE JOGOS ESTÃO PRESENTES NO COTIDIANO DOS ALUNOS, FICANDO MAIS FÁCIL SUA INSERÇÃO NA SALA DE AULA, BEM COMO SE TORNA MAIS SIMPLES COMPREENDER O ASSUNTO QUE ESTÁ SENDO ABORDADO. O JOGO DIGITAL PODE SER UM GRANDE ALIADO, PRINCIPALMENTE PARA TRABALHAR CONTEÚDOS QUE GERALMENTE ALUNOS SENTEM UM POUCO MAIS DE DIFICULDADE. EM NOSSO PERÍODO DE REGÊNCIA DO PRP DA UEPB UTILIZAMOS JOGOS DIGITAIS COMO METODOLOGIA COMPLEMENTAR PARA O ENSINO DOS NÚMEROS RACIONAIS. DURANTE TODO O PROCESSO FOI POSSÍVEL NOTAR UM GRANDE INTERESSE DOS ALUNOS, ASSIM COMO MAIOR INTERAÇÃO DURANTE A APLICAÇÃO DOS JOGOS. ESSES MOMENTOS DESPERTARAM GRANDE EMPOLGAÇÃO NELES E POSSÍVEL DE PERCEBER UMA ABSORÇÃO AINDA MAIOR DO CONTEÚDO ABORDADO. O TODO NOS PROPORCIONOU UMA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL E NOS TROUXE UM APRENDIZADO QUE LEVAREMOS SEMPRE EM NOSSA BAGAGEM COMO FUTUROS PROFESSORES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 02 - Pesquisa em Educação"
    "palavra_chave" => "PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, CAPES, JOGOS DIGITAIS, NÚMEROS RACIONAIS, ENSINO FUNDAMENTAL II"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD1_SA102_ID1987_26092021152928.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 10:38:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLAUDIA DANIELE DA SILVA SOARES"
    "autor_nome_curto" => "DANIELE"
    "autor_email" => "claudia.soares@aluno.uepb"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 76888
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 107
    "inscrito_id" => 1987
    "titulo" => "EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA: NÚMEROS RACIONAIS COM O USO DE JODOS DIGITAIS"
    "resumo" => "NOSSO ARTIGO RELATA UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA COM O USO DE JOGOS DIGITAIS COMO RECURSO DE ENSINO. ÓTIMA ESTRATÉGIA EM AULAS REMOTAS, UMA VEZ QUE JOGOS ESTÃO PRESENTES NO COTIDIANO DOS ALUNOS, FICANDO MAIS FÁCIL SUA INSERÇÃO NA SALA DE AULA, BEM COMO SE TORNA MAIS SIMPLES COMPREENDER O ASSUNTO QUE ESTÁ SENDO ABORDADO. O JOGO DIGITAL PODE SER UM GRANDE ALIADO, PRINCIPALMENTE PARA TRABALHAR CONTEÚDOS QUE GERALMENTE ALUNOS SENTEM UM POUCO MAIS DE DIFICULDADE. EM NOSSO PERÍODO DE REGÊNCIA DO PRP DA UEPB UTILIZAMOS JOGOS DIGITAIS COMO METODOLOGIA COMPLEMENTAR PARA O ENSINO DOS NÚMEROS RACIONAIS. DURANTE TODO O PROCESSO FOI POSSÍVEL NOTAR UM GRANDE INTERESSE DOS ALUNOS, ASSIM COMO MAIOR INTERAÇÃO DURANTE A APLICAÇÃO DOS JOGOS. ESSES MOMENTOS DESPERTARAM GRANDE EMPOLGAÇÃO NELES E POSSÍVEL DE PERCEBER UMA ABSORÇÃO AINDA MAIOR DO CONTEÚDO ABORDADO. O TODO NOS PROPORCIONOU UMA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL E NOS TROUXE UM APRENDIZADO QUE LEVAREMOS SEMPRE EM NOSSA BAGAGEM COMO FUTUROS PROFESSORES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 02 - Pesquisa em Educação"
    "palavra_chave" => "PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, CAPES, JOGOS DIGITAIS, NÚMEROS RACIONAIS, ENSINO FUNDAMENTAL II"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD1_SA102_ID1987_26092021152928.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 10:38:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLAUDIA DANIELE DA SILVA SOARES"
    "autor_nome_curto" => "DANIELE"
    "autor_email" => "claudia.soares@aluno.uepb"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de janeiro de 2022

Resumo

NOSSO ARTIGO RELATA UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA COM O USO DE JOGOS DIGITAIS COMO RECURSO DE ENSINO. ÓTIMA ESTRATÉGIA EM AULAS REMOTAS, UMA VEZ QUE JOGOS ESTÃO PRESENTES NO COTIDIANO DOS ALUNOS, FICANDO MAIS FÁCIL SUA INSERÇÃO NA SALA DE AULA, BEM COMO SE TORNA MAIS SIMPLES COMPREENDER O ASSUNTO QUE ESTÁ SENDO ABORDADO. O JOGO DIGITAL PODE SER UM GRANDE ALIADO, PRINCIPALMENTE PARA TRABALHAR CONTEÚDOS QUE GERALMENTE ALUNOS SENTEM UM POUCO MAIS DE DIFICULDADE. EM NOSSO PERÍODO DE REGÊNCIA DO PRP DA UEPB UTILIZAMOS JOGOS DIGITAIS COMO METODOLOGIA COMPLEMENTAR PARA O ENSINO DOS NÚMEROS RACIONAIS. DURANTE TODO O PROCESSO FOI POSSÍVEL NOTAR UM GRANDE INTERESSE DOS ALUNOS, ASSIM COMO MAIOR INTERAÇÃO DURANTE A APLICAÇÃO DOS JOGOS. ESSES MOMENTOS DESPERTARAM GRANDE EMPOLGAÇÃO NELES E POSSÍVEL DE PERCEBER UMA ABSORÇÃO AINDA MAIOR DO CONTEÚDO ABORDADO. O TODO NOS PROPORCIONOU UMA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL E NOS TROUXE UM APRENDIZADO QUE LEVAREMOS SEMPRE EM NOSSA BAGAGEM COMO FUTUROS PROFESSORES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.