AS TECNOLOGIAS DIGITAIS S?O FORTES ALIADAS AO ATUAL CONTEXTO EDUCACIONAL IMPULSIONADO PELA PANDEMIA DA COVID-19, NA QUAL OS PROFESSORES TIVERAM QUE ADAPTAR AS AULAS PRESENCIAIS AO CEN?RIO VIRTUAL. DIANTE DISSO, O TRABALHO OBJETIVOU INVESTIGAR E ANALISAR O QUE PESQUISAS CIENT?FICAS NO GOOGLE ACAD?MICO V?M DISCUTINDO SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO RECURSO DID?TICO NAS AULAS DE MATEM?TICA EM TEMPOS PAND?MICOS. DESSE MODO, INTERPELAMOS POR ESSA PESQUISA COMO OS PROFESSORES DA EDUCA??O B?SICA T?M DESENVOLVIDO O SEU TRABALHO NO CONTEXTO VIRTUAL, QUE POSS?VEIS DESAFIOS PODEM SER ELENCADAS NESSE CONTEXTO. A PESQUISA FOI DE ABORDAGEM E EM TERMOS DE PROCEDIMENTOS METODOL?GICOS SE CONFIGUROU COMO SENDO UMA REVIS?O DA LITERATURA, EM QUE FOI REALIZADO UM LEVANTAMENTO DE TRABALHOS CIENT?FICOS NA BASE DE DADOS GOOGLE ACAD?MICO. DIANTE DOS RESULTADOS, PERCEBE-SE QUE, DE MODO GERAL AINDA EXISTEM BASTANTES DIFICULDADES DOS PROFESSORES NO USO DAS TECNOLOGIAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL. CONCLU?MOS QUE SERIA DE SUMA IMPORT?NCIA DESENVOLVER ESSA PERSPECTIVA DE ESTUDO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DID?TICA NOS CURSOS DE FORMA??O DE PROFESSORES E NOS CURSOS DE CAPACITA??O PARA QUE ASSIM OS PROFESSORES TENHAM A OPORTUNIDADE DE SE APROPRIAREM DESSES CONHECIMENTOS.