Artigo E-book: CONEDU em Casa - Vol 03

E-books

ISBN: 978-65-86901-29-0

Visualizações: 84
EVASÃO NO ENSINO MÉDIO: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E GESTORES ESCOLARES

Palavra-chaves: EVASÃO, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO FÍSICA, DOCENTES, GESTORES E-book E-book Publicado em 09 de fevereiro de 2021

Resumo

ESTE ESTUDO OBJETIVOU ANALISAR OS MOTIVOS E CONSEQUÊNCIAS DA EVASÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO NOTURNO NA CIDADE DE JUAZEIRO DO NORTE-CE, NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES E GESTORES. A PESQUISA SE CARACTERIZA COMO QUALITATIVA, DO TIPO DESCRITIVA. A COLETA DE DADOS FOI REALIZADA POR MEIO DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE A EVASÃO OCORRE DEVIDO A FATORES COMO O DESINTERESSE, O TRABALHO, A FALTA DE INCENTIVO POR PARTE DA FAMÍLIA E PROBLEMAS PESSOAIS, OCASIONANDO A FALTA DE FORMAÇÃO E DESPREPARO PARA O MUNDO DO TRABALHO. A EVASÃO OCORRE EM TODOS OS NÍVEIS DE ENSINO, O QUE FOI EVIDENCIADO ESTE ESTUDO RELACIONADO ÀS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. CONTUDO, NÃO SE PERCEBE A REALIZAÇÃO DE AÇÕES MAIS EFICAZES PELAS ESCOLAS, E PELO PODER PÚBLICO, VOLTADOS À PERMANÊNCIA DOS DISCENTES NAS ESCOLAS. SENDO ASSIM, É NECESSÁRIO O DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS, TANTO RELACIONADO À EDUCAÇÃO FÍSICA, COMO PARA A EDUCAÇÃO DE UM MODO GERAL, A FIM DE MINIMIZAR O PROBLEMA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.