ESTE ESTUDO OBJETIVOU ANALISAR OS MOTIVOS E CONSEQUÊNCIAS DA EVASÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO NOTURNO NA CIDADE DE JUAZEIRO DO NORTE-CE, NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES E GESTORES. A PESQUISA SE CARACTERIZA COMO QUALITATIVA, DO TIPO DESCRITIVA. A COLETA DE DADOS FOI REALIZADA POR MEIO DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE A EVASÃO OCORRE DEVIDO A FATORES COMO O DESINTERESSE, O TRABALHO, A FALTA DE INCENTIVO POR PARTE DA FAMÍLIA E PROBLEMAS PESSOAIS, OCASIONANDO A FALTA DE FORMAÇÃO E DESPREPARO PARA O MUNDO DO TRABALHO. A EVASÃO OCORRE EM TODOS OS NÍVEIS DE ENSINO, O QUE FOI EVIDENCIADO ESTE ESTUDO RELACIONADO ÀS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. CONTUDO, NÃO SE PERCEBE A REALIZAÇÃO DE AÇÕES MAIS EFICAZES PELAS ESCOLAS, E PELO PODER PÚBLICO, VOLTADOS À PERMANÊNCIA DOS DISCENTES NAS ESCOLAS. SENDO ASSIM, É NECESSÁRIO O DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS, TANTO RELACIONADO À EDUCAÇÃO FÍSICA, COMO PARA A EDUCAÇÃO DE UM MODO GERAL, A FIM DE MINIMIZAR O PROBLEMA.