ESTE ARTIGO TRAZ UM PANORAMA NACIONAL DAS REPRESENTAÇÕES DOS IDOSOS EM VÍDEOS PUBLICITÁRIOS, COM FOCO EM IMAGENS QUE RETRATAM INDIVÍDUOS DESTA FAIXA ETÁRIA USANDO TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS). O OBJETIVO DO PANORAMA FOI IDENTIFICAR SE O IDOSO É ABORDADO COMO PÚBLICO-ALVO RELEVANTE OU APENAS COMO PERSONAGEM COADJUVANTE E QUAIS SÃO OS ESTEREÓTIPOS ASSOCIADOS À VELHICE MAIS RECORRENTES NESSAS MENSAGENS PUBLICITÁRIAS. O CORPUS DA ANÁLISE FOI COMPOSTO POR 42 ANÚNCIOS, VEICULADOS ENTRE 2011 E 2017, RETRATANDO IDOSOS EM INTERAÇÃO COM AS TICS. A METODOLOGIA ESCOLHIDA FOI A ANÁLISE DE CONTEÚDO (AC) E OS INDICADORES OBSERVADOS FUNDAMENTARAM-SE NAS MEDIAÇÕES COMUNICATIVAS DA CULTURA DE MARTÍN-BARBERO. FOI IDENTIFICADO QUE O SEGMENTO DE MERCADO QUE MAIS UTILIZA PERSONAGENS IDOSOS EM CONTATO COM AS TICS É O DE TECNOLOGIA EM SI, COM 43% DO TOTAL DOS ANÚNCIOS DA AMOSTRA. EM SEGUIDA, SURGEM OS BANCOS, COM 24% DA AMOSTRA. O ESTEREÓTIPO MAIS RECORRENTE, PRESENTE EM 37% DAS PEÇAS MARCÁRIAS ANALISADAS, FOI CHAMADO PELAS AUTORAS DE AVÓS DIGITAIS E REFORÇA UMA PERCEPÇÃO DE QUE O IDOSO É LIGADO À FAMÍLIA, TRANSMITE AMABILIDADE E USA A TECNOLOGIA COM DESENVOLTURA. NO TOTAL, SETE ESTEREÓTIPOS FORAM IDENTIFICADOS, DEMONSTRANDO UMA HETEROGENEIDADE DE VISÕES ACERCA DA VELHICE, PRESENTE NO MERCADO PUBLICITÁRIO.