ESTAMOS VIVENCIANDO UMA PANDEMIA, DEVIDO A ECLOSÃO DO NOVO CORONAVÍRUS (SARS-COV-2), CAUSADOR DA COVID-19, E POR ISSO ADOTOU-SE O ISOLAMENTO SOCIAL COMO A PRINCIPAL MEDIDA DE PREVENÇÃO E CONTROLE DA DOENÇA. DURANTE O ISOLAMENTO, O USO DE TECNOLOGIAS E MÍDIAS AUMENTOU E PASSOU A SER O PRINCIPAL MEIO DE INTERAÇÃO ENTRE AS PESSOAS, ONDE PODEMOS ENCONTRAR DIVERSOS RECURSOS DIGITAIS, O PODCAST É MAIS UM CANAL DE COMPARTILHAMENTO DE CONTEÚDO, NO FORMATO DE UM ARQUIVO DE ÁUDIO, QUE POSSIBILITA CRIAR CONTEÚDO DE INFINITOS TEMAS E DESTINADOS A DIVERSOS PÚBLICOS, COMPARADO A UM PROGRAMA DE RÁDIO, SENDO QUE É GRAVADO E PERMITE QUE OS OUVINTES DECIDAM O TEMA E O HORÁRIO QUE DESEJA OUVIR. ESTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO DESCREVER UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A PRODUÇÃO E A DIVULGAÇÃO DE MATERIAIS INFORMATIVOS E EDUCATIVOS, ATRAVÉS DA REPRODUÇÃO DE PODCASTS VEICULADOS VIA RÁDIO PARA PROPAGAR ORIENTAÇÕES DE NUTRIÇÃO E CUIDADOS COM A SAÚDE EM TEMPO DA COVID-19, COMO MEIO DE INTERAÇÃO COM A POPULAÇÃO IDOSA. PARA A REALIZAÇÃO DAS AÇÕES EDUCATIVAS FORAM PRODUZIDOS SETE PODCASTS ABORDANDO DIVERSOS TEMAS COMO: HIGIENIZAÇÃO DE EMBALAGENS DE ALIMENTOS, APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS, USO DE ERVAS E TEMPEROS E SOBRE O CONSUMO DE CHÁS. A REPRODUÇÃO DOS PODCASTS NA RÁDIO LOCAL MOSTROU-SE UM MEIO DE LEVAR INFORMAÇÕES DE SAÚDE AOS OUVINTES, DE FORMA EFICIENTE E MUITO MAIS ABRANGENTE, BENEFICIANDO NÃO SÓ AOS IDOSOS, MAS A TODA POPULAÇÃO.