O PRESENTE ESTUDO VISA IDENTIFICAR O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA PREVENÇÃO DO CONTÁGIO PELO SARS-COV-2 (COVID-19) E SUA FORMA DE PROTEÇÃO A SAÚDE DA POPULAÇÃO IDOSA, PARCELA QUE É MAIS AFETADA PELA DOENÇA. A BUSCA POR AÇÕES E MEIOS CAPAZES DE PROPORCIONAR, PRINCIPALMENTE, NO AMBIENTE DE ISOLAMENTO DOMICILIAR, MEDIDAS DE AUXÍLIO A INDIVÍDUOS FRAGILIZADOS, BEM COMO MUITAS VEZES LEIGOS E NEGLIGENCIADOS, COMPÕE UM IMPORTANTE FATOR NA PRESTAÇÃO DO CUIDADO INTEGRAL E HOLÍSTICO DIANTE DA SITUAÇÃO PANDÊMICA ENFRENTADA. TRATA-SE DE UMA REVISÃO INTEGRATIVA REALIZADA NA BIBLIOTECA VIRTUAL DE SAÚDE (BVS), CUMULATIVE INDEX TO NURSING AND ALLIED HEALTH LITERATURE (CINAHL) E LITERATURA LATINO-AMERICANA E DO CARIBE EM CIÊNCIAS DA SAÚDE (LILACS), VISANDO ENCONTRAR ESTUDOS COM ÊNFASE NA PROMOÇÃO DE ATIVIDADES EDUCATIVAS COMO MEIO DE ALINHAMENTO ÀS RESPOSTAS ATUALMENTE DISPONIBILIZADAS NO CONTROLE DO NOVO CORONAVÍRUS. OS RESULTADOS EXPRESSAM A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO AUXÍLIO AO COMBATE DA SITUAÇÃO SOCIAL E SANITÁRIA ENCONTRADA ATUALMENTE, PROPORCIONANDO UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA AOS IDOSOS E COMPREENSÃO PARA A REALIZAÇÃO DAS TRANSFORMAÇÕES NECESSÁRIAS, A FIM DE REDUZIR O NÚMERO DE INFECTADOS E AS COMPLICAÇÕES DECORRENTES DO COVID 19 NESSES SUJEITOS.