EVIDÊNCIAS DEMONSTRAM QUE, PRINCIPALMENTE NA ADOLESCÊNCIA, OS DETERMINANTES SOCIAIS E CULTURAIS E AS INFLUÊNCIAS DOS PADRÕES DE BELEZA PODEM REFLETIR NA CONSTRUÇÃO DA AUTOIMAGEM CORPORAL E QUE, AINDA, A DEPENDER DE ALGUNS FATORES, ESTE PROCESSO PODE SER CONSTITUÍDO DE DIVERSAS MANEIRAS. DIANTE DISSO, O OBJETIVO DESSE TRABALHO É RELATAR A EXPERIÊNCIA DA EXECUÇÃO DE UMA AÇÃO SOBRE ALIMENTAÇÃO, NUTRIÇÃO E CORPO COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL CIDADÃ INTEGRAL LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE CUITÉ-PB. A AÇÃO FOI REALIZADA POR UM GRUPO DE SEIS DISCENTES DO CURSO DE NUTRIÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE, DURANTE A DISCIPLINA DE PRÁTICAS EM SAÚDE COLETIVA, SOB A SUPERVISÃO DE UMA DOCENTE. O DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE ENVOLVEU TRÊS MOMENTOS. O PRIMEIRO FOI DE RECONHECIMENTO DA ESCOLA E OBSERVAÇÃO DOS ESTUDANTES E CONTOU COM A IDENTIFICAÇÃO E ARTICULAÇÃO DAS DEMANDAS DE ACORDO COM O PÚBLICO ALVO. NO SEGUNDO MOMENTO, FOI APLICADO EM HORÁRIO DE AULA UM QUESTIONÁRIO COM TRÊS TURMAS DE ESTUDANTES DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO. O TERCEIRO MOMENTO ENVOLVEU A AÇÃO PROPRIAMENTE DITA COM OS ADOLESCENTES SOBRE O TEMA ESCOLHIDO. CONSTATOU-SE QUE HOUVE UMA BOA PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES, O QUE CONTRIBUIU PARA QUE OS DISCENTES PERCEBESSEM AS CONCEPÇÕES DOS ADOLESCENTES FRENTE ÀS TRANSFORMAÇÕES QUE OCORREM NESTA FASE DA VIDA, COMO AS PERCEPÇÕES DA AUTOIMAGEM CORPORAL E AS INFLUÊNCIAS DA MÍDIA E PADRÕES HEGEMÔNICOS SOBRE OS HÁBITOS DE SAÚDE DESTE PÚBLICO, AINDA, POSSIBILITOU O FORTALECIMENTO DE HABILIDADES QUE AUXILIAM NA PROMOÇÃO DA SAÚDE DE ADOLESCENTES.