Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

RELATO DE EXPERIÊNCIA DO SUBPROJETO PIBID PEDAGOGIA NO CENTRO EDUCACIONAL ISMAEL CRUZ LIMA

Palavra-chaves: PROJETO PIBID, PEDAGOGO, INICIAÇÃO A DOCÊNCIA Comunicação Oral (CO) EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DOCENTE NO PIBID: DISCUSSÃO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS BOLSISTAS EM CONJUNTO COM PROFESSORES SUPERVISORES
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6555
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 272
    "inscrito_id" => 669
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA DO SUBPROJETO PIBID PEDAGOGIA NO CENTRO EDUCACIONAL ISMAEL CRUZ LIMA"
    "resumo" => "O presente artigo tem por objetivo relatar a experiência desenvolvida na escola pública conveniada ao PIBID, por uma bolsista do Subprojeto Formação e Atuação do pedagogo na Escola Contemporânea: Desafios e Perspectivas, no Centro Educacional Ismael Cruz Lima. Este projeto permite ao estudante de licenciatura adquirir uma prática ainda não vivida pelo graduando, além disto, tem a possibilidade de estar sempre estudando em grupo temas relevantes para o profissional da educação. O subprojeto de pedagogia proporciona ao estudante de pedagogia uma formação pautada na realidade, visto que o estágio acontece já no final do curso, inclusive para tal construção profissional haverá o auxilio do professor, que se configura como co-formador, estes dois elementos, em parceria, trabalharão juntos para buscar meios mais eficazes e dinâmicos no processo ensino-aprendizagem, utilizando uma metodologia qualitativa e concisa, aproveitando materiais do cotidiano, trabalhando com projetos, fazendo experiências em sala, que permitiu alcançar resultados favoráveis."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DOCENTE NO PIBID: DISCUSSÃO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS BOLSISTAS EM CONJUNTO COM PROFESSORES SUPERVISORES"
    "palavra_chave" => "PROJETO PIBID, PEDAGOGO, INICIAÇÃO A DOCÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_25_05_2014_18_14_31_idinscrito_669_64f1ec4f59ab2fca53a41b2877fbbad2.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CINTIA DAMASCENO FARIAS"
    "autor_nome_curto" => "CINTIA"
    "autor_email" => "cintiadamasceno.24@hotmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6555
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 272
    "inscrito_id" => 669
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA DO SUBPROJETO PIBID PEDAGOGIA NO CENTRO EDUCACIONAL ISMAEL CRUZ LIMA"
    "resumo" => "O presente artigo tem por objetivo relatar a experiência desenvolvida na escola pública conveniada ao PIBID, por uma bolsista do Subprojeto Formação e Atuação do pedagogo na Escola Contemporânea: Desafios e Perspectivas, no Centro Educacional Ismael Cruz Lima. Este projeto permite ao estudante de licenciatura adquirir uma prática ainda não vivida pelo graduando, além disto, tem a possibilidade de estar sempre estudando em grupo temas relevantes para o profissional da educação. O subprojeto de pedagogia proporciona ao estudante de pedagogia uma formação pautada na realidade, visto que o estágio acontece já no final do curso, inclusive para tal construção profissional haverá o auxilio do professor, que se configura como co-formador, estes dois elementos, em parceria, trabalharão juntos para buscar meios mais eficazes e dinâmicos no processo ensino-aprendizagem, utilizando uma metodologia qualitativa e concisa, aproveitando materiais do cotidiano, trabalhando com projetos, fazendo experiências em sala, que permitiu alcançar resultados favoráveis."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DOCENTE NO PIBID: DISCUSSÃO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS BOLSISTAS EM CONJUNTO COM PROFESSORES SUPERVISORES"
    "palavra_chave" => "PROJETO PIBID, PEDAGOGO, INICIAÇÃO A DOCÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_25_05_2014_18_14_31_idinscrito_669_64f1ec4f59ab2fca53a41b2877fbbad2.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CINTIA DAMASCENO FARIAS"
    "autor_nome_curto" => "CINTIA"
    "autor_email" => "cintiadamasceno.24@hotmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

O presente artigo tem por objetivo relatar a experiência desenvolvida na escola pública conveniada ao PIBID, por uma bolsista do Subprojeto Formação e Atuação do pedagogo na Escola Contemporânea: Desafios e Perspectivas, no Centro Educacional Ismael Cruz Lima. Este projeto permite ao estudante de licenciatura adquirir uma prática ainda não vivida pelo graduando, além disto, tem a possibilidade de estar sempre estudando em grupo temas relevantes para o profissional da educação. O subprojeto de pedagogia proporciona ao estudante de pedagogia uma formação pautada na realidade, visto que o estágio acontece já no final do curso, inclusive para tal construção profissional haverá o auxilio do professor, que se configura como co-formador, estes dois elementos, em parceria, trabalharão juntos para buscar meios mais eficazes e dinâmicos no processo ensino-aprendizagem, utilizando uma metodologia qualitativa e concisa, aproveitando materiais do cotidiano, trabalhando com projetos, fazendo experiências em sala, que permitiu alcançar resultados favoráveis.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.